Zack De La Rocha e Dave Grohl

Um vídeo raro envolvendo Dave Grohl (Foo Fighters) e Zack De La Rocha (Rage Against The Machine) acabou de ser disponibilizado na Internet.

A gravação aconteceu no dia 23 de Agosto de 1994 quando a banda de hardcore Scream se reuniu para um rápido show em Los Angeles, mais especificamente na casa de shows Dragonfly.

Você talvez não saiba, mas antes de entrar para o Nirvana como baterista, Grohl fez parte do Scream e excursionou pelos Estados Unidos com a banda, chamando a atenção de Kurt Cobain e Krist Novoselic justamente por causa dessas performances.

Dave Grohl, Zack De La Rocha e Scream

Além de contar com Dave e o vocalista Pete Stahl, a noite ainda teve ninguém menos que Zack De La Rocha assumindo os vocais da canção “Human Behavior” e mandando ver em uma participação especial pra lá de energética.

Você pode assistir ao vídeo dessa faixa logo acima e o show inteiro logo abaixo.

Um Pouco de Contexto

Para entender o momento de cada músico envolvido nessa performance, é legal contextualizar os fatos e mergulhar no túnel do tempo.

Em Agosto de 1994, o RATM já havia lançado seu primeiro disco Rage Against The Machine (1992) e se preparava para o segundo, Evil Empire (1996).

Assim como Dave Grohl, Zack De La Rocha tem as suas origens ligadas ao hardcore e foi guitarrista da Hard Stance e vocalista da Inside Out.

Para o fundador do Foo Fighters, o ano estava sendo pesado já que ele havia perdido o amigo Kurt Cobain há poucos meses, pois o músico nos deixou em 05 de Abril daquele ano.

Em Outubro, ou seja, pouco tempo após esse show com o Scream, Dave gravaria todos os instrumentos e os vocais de todas as músicas do que seria o primeiro disco dos Foos, Foo Fighters, lançado em 1995.

Por fim, o Scream havia encerrado as atividades em 1990 e fez shows de reunião esporádicos entre 1993 e 1996. Desde 2009, o grupo se mantém ativo mesmo que de maneira tímida.

Franz Stahl, guitarrista da banda e irmão do vocalista Pete, chegou a passar rapidamente pelo Foo Fighters e aparece no clipe de “My Hero”.

LEIA TAMBÉM: Artista do Mês, Foo Fighters explica origens de novo disco com exclusividade ao TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!