Stu Block, vocalista do Iced Earth, em 2017
Foto de Stu Block via Shutterstock

E aos poucos a banda de heavy metal Iced Earth vai caindo aos pedaços.

Tudo começou quando Jon Schaffer, guitarrista e fundador do grupo, participou da invasão ao Capitólio em Washington, D.C. e foi fotografado por lá com latas de spray de pimenta.

Desde então, ele foi amplamente criticado por seus atos e se entregou às autoridades, estando preso até hoje.

Saída de Integrantes do Iced Earth

Pois cerca de 40 dias após o acontecido, o vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton anunciaram que estão abandonando o barco e compartilharam declarações oficiais a respeito.

Ao falar sobre sua decisão, Stu afirmou:

Hey Todos,

Bem, há momentos e eventos quando você tem que pensar profundamente a respeito e reavaliar a sua vida, trabalho e trajetória para o futuro. Tendo dito isso eu informei Jon e seus empresários que preciso anunciar a minha saída do Iced Earth com efeito imediato.

Antes de fazer qualquer decisão pessoal eu precisei das últimas semanas para processar a situação, bem como tive que respeitar outras pessoas envolvidas processando a situação. Eu agradeço muito a todos vocês por respeitarem isso. É a melhor decisão de diversas formas para o meu crescimento pessoal e profissional. É hora de seguir em frente, se curar e prosperar.

Muito amor e respeito a todos vocês. Não se preocupem! Fiquem ligados para novidades empolgantes em breve. É hora de embarcar em um novo capítulo. Sejam bons uns com os outros.

Vale lembrar que Stu foi bastante criticado por ter celebrado os episódios de 06 de Janeiro em um post que ele apagou depois que a situação ficou crítica no Capitólio. Na ocasião, ele disse que “escolheu mal as palavras”.

Luke Appleton

Na banda desde 2012, Luke foi um pouco mais sucinto e disse:

Como resposta aos eventos e circunstâncias recentes, eu notifiquei os empresários do Iced Earth e Jon que estarei deixando o posto de baixista do Iced Earth a partir desse exato momento.

Eu gostaria de agradecer a todos que me mandaram seu apoio e amor durante esse período difícil. Obrigado!!!

Luke

O último disco de estúdio do Iced Earth é Incorruptible, de 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!