antonio
Crédito: reprodução

O músico, cantor, compositor, produtor e poeta gaúcho antônio lançou nas plataformas digitais a música “Parte do Mar”, seu primeiro lançamento em 2021.

Com batidas que unem a MPB e o pop, a faixa traz na letra uma história de amor mal resolvido.

Em parceria com seu conterrâneo Gabriel Henriques, anteriormente antonio havia liberado  o single colaborativo “Uma Nota Só”.

Explorando uma sonoridade urbana com referência no hip hop e o R&B contemporâneo, a canção dialoga com o novo universo pop e fala sobre persistência e força de vontade na busca dos compositores pelas suas identidades artísticas.

Do Culto ao Coma

Do Culto ao Coma
foto: divulgação

A banda Do Culto ao Coma divulgou nas plataformas de streaming seu segundo disco, IMAGO.

O álbum apresenta dez faixas e marca uma nova fase na carreira do grupo, que conta agora com o vocalista e tecladista Thiago Holzmann.

Completam a formação do quarteto, Guilherme Costa (baixo e teclado), Leandro TG Mendes (guitarra) e Leonardo Nascimento (bateria e teclado).

Antes do lançamento, foram divulgados três singles do trabalho: “A Euforia Entre Nós”, “Tempos de Dor” e “Antes Que o Tédio me Vença”.

As letras falam sobre transformações, metamorfoses e flertam com temas mais reflexivos, como a passagem do tempo e nossas rotinas caóticas.

Vinícius Alves

Vinicius Alves
foto: divulgação

O multi-instrumentista, compositor e produtor independente Vinícius Alves divulgou seu terceiro álbum autoral, Onde o Sol Nunca Se Põe.

Produzido durante a quarentena, o artista executou todos os instrumentos nas gravações, mixou e masterizou o trabalho sozinho.

Vinícius, ex-integrante do grupo Capitão Além, foi inspirado pelas bandas de rock dos anos 1990, como Nirvana, Alice in Chains, entre outros, mas também traz referências do jazz e da MPB.

Em 2016, ele lançou seu disco de estreia solo, Mantra, e dois anos depois, através de uma campanha de financiamento coletivo, viabilizou o álbum Dos Mares Que Nos Habitam.

Gabriella Lima

Gabriella Lima
foto: Leonor Patrocínio

A cantora e compositora paulistana Gabriella Lima liberou a canção “Sem Rumo”. O lançamento antecipa seu álbum de estreia, Bálsamo, produzido por Alê Siqueira e que deve chegar neste primeiro semestre de 2021.

Antes, a artista havia liberado o clipe feito para o single “Máquina de Ilusão”. O clipe foi gravado, em Lisboa, capital de Portugal, com a direção de Chico Gomes e coreografia de Fábio Aragão.

“Queria abrir uma discussão sobre as desilusões amorosas, sobre o fim das relações. Mas não com uma abordagem triste. Afinal, acabar não significa que deu errado. Existe uma confusão em associar o sucesso de uma relação a durabilidade,” começa Gabriella.

“Não importa o tempo que durou, a relação foi uma parte da nossa vida que constitui quem somos hoje. Essa aceitação evita a insistência em uma relação que não funciona mais. A ilusão de que se tentar mais um pouco, poderia funcionar. Pura ilusão,” completa.

Turnos

Turnos
foto: divulgação

A banda paulista Turnos lançou o clipe da canção “Queda Livre”, que traz a a participação de Paula Cavalciuk nos vocais.

O vídeo é uma animação assinada pelo produtor Pêu Ribeiro, responsável também pela mixagem e masterização da faixa.

“Queda Livre” estará presente no EP Nós, que tem seu lançamento programado para este ano.

Meses atrás, o grupo havia divulgado o clipe da música “Saber Demais”, que integra o EP de estreia Antes, lançado em Novembro de 2020.

Formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria), a banda surgiu durante a quarentena.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!