Vic Mensa, Chance The Rapper e Wyclef Jean - “Shelter”
Foto: Reprodução/YouTube

Faz três anos que o talentoso rapper, produtor musical e compositor norte-americano Vic Mensa estreou com o álbum The Autobiography, cuja lista de produtores foi assinada por nomes de peso como Jay-Z e Pharrell Williams, e trouxe participações que foram desde Weezer a Ty Dolla $ign.

Desde então, o artista tem lançado mixtapes, sendo a mais recente apresentada em Agosto de 2020 e intitulada V TAPE. Mas agora Mensa retorna com uma novíssima e impactante faixa, que reflete seu lado ativista e aborda temas como abuso de poder policial, prisão e os resultados da pandemia na população negra e pobre.

Em “Shelter“, Mensa une forças com Chance The Rapper e Wyclef Jean para ampliar sua voz e mostrar de forma ainda mais tocante seus pontos de vista sobre os assuntos mencionados nos fortes versos.

A faixa também ganhou um videoclipe bastante cativante, dirigido por Andre Muir, que retrata justamente o sentimento, o simbolismo e a importância da canção. Confira abaixo:

Continua após o player

Vic Mensa luta para libertar Julius Jones de execução

“Shelter” faz parte de uma campanha beneficente para ajudar na causa de Julius Jones, mencionado em certos trechos da canção que também faz duras críticas ao sistema penitenciário norte-americano.

Jones foi preso por engano em 1999, aos 19 anos de idade, sendo acusado de assassinato em primeiro grau de um homem branco. Enquanto Vic Mensa e nomes como Viola Davis (no documentário The Last Defense) expõe falhas no caso e comprovam que Julius Jones é inocente, o norte-americano está na fila para ser executado pelo Estado de Oklahoma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!