Preso por invadir o Capitólio, Jon Schaffer (Iced Earth) não votava há 12 anos

Líder do Iced Earth e preso por invadir o Capitólio em apoio a Donald Trump, Jon Schaffer estava há 12 anos sem votar antes das eleições de 2020.

Jon Schaffer, do Iced Earth, na invasão ao Capitólio
Foto via Wikimedia Commons

Apesar de ter sido preso por invadir o Capitólio dos EUA em nome de Donald Trump, o vocalista e guitarrista Jon Schaffer não era tão apegado assim à política — pelo menos até 2020.

Novas informações da televisão local de Indiana, onde o músico residia até ser detido pelo governo dos EUA, mostram que os registros eleitorais de Jon dão conta de que ele não participou de nenhuma das 3 eleições anteriores a 2020, pelo menos na questão presidencial.

Naturalmente, não há informações sobre quem eram os candidatos prévios escolhidos por Schaffer nem o de 2020 (apesar deste ser bem óbvio). Não sabemos também se ele chegou a participar das eleições estaduais.

O mais curioso de tudo é que dos quatro homens residentes do estado de Indiana presos pela invasão ao Capitólio, Jon é o único que chegou a votar em 2020 — todos os outros, apesar dos protestos, nem sequer participaram da eleição que eles afirmavam sem evidências ter sido fraudada.

Jon Schaffer e invasão ao Capitólio

A lista de acusações contra o músico simpatizante da extrema direita é bem extensa: Schaffer será julgado por seis crimes cometidos durante o incidente do dia 6 de Janeiro, dentre os quais está o uso de um “spray anti-ursos” contra oficiais de justiça. Você pode ver a lista completa por aqui.

Vale lembrar, ainda, que a gravadora Century Media já rompeu todos os laços não apenas com o Iced Earth mas também com o projeto paralelo de Jon, Demons & Wizards.