Shows
Foto Stock via Shutterstock

A vacinação contra a COVID-19 já começou lá nos Estados Unidos e, com isso, a expectativa para a volta de diversas atividades nos próximos meses. Agora, de acordo com um especialista, é bem possível que os shows voltem a rolar no país ainda este ano!

O Dr. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, falou em uma conferência da Associação de Profissionais de Artes Cênicas que sua previsão é de que tudo possa voltar “em algum momento” do outono americano deste ano, que tem início ao final de Setembro. A notícia é do The New York Times (via Brooklyn Vegan).

No mesmo evento, Fauci ainda relembrou que essa previsão depende do alcance da “imunidade de rebanho”, que precisaria estar em torno de 70 a 85%. Ele completa:

Se tudo der certo, isso ocorrerá em algum momento do outono de 2021, de modo que, quando chegarmos do início ao meio do outono, você possa fazer com que as pessoas se sintam seguras no palco, assim como as pessoas na plateia.

Ai, que gatilho, doutor!

Vacina da COVID-19

Fauci continua dizendo que, caso um número suficiente de pessoas sejam vacinadas nos próximos meses, é possível que nem a máscara seja mais necessária em lugares bem ventilados e públicos, como cinemas, teatros e mais. “Acho que poderemos então começar a ocupar quase toda a capacidade de assentos.”

Em tempo, Dr. Fauci é ligado ao governo dos EUA e sempre foi visto como uma voz que tentava trazer fatos a respeito do Coronavírus, mesmo que o presidente Donald Trump discordasse.

Em 2021, ele se tornará o “Chief Medical Advisor” do novo líder dos Estados Unidos, Joe Biden. O cargo foi criado em 2019 como uma forma de ter um conselheiro especializado para guiar as políticas de saúde pública do Executivo norte-americano.

Bora com essa vacina aí, Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!