Alexi Laiho, do Children Of Bodom
Foto de Alexi Laiho via Shutterstock

Eita que 2021 já começou com notícias tristes: Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e cofundador da banda finlandesa Children Of Bodom faleceu.

O músico que ajudou a criar o grupo de death metal melódico em 1993 nos deixou cedo demais, aos 41 anos de idade, e a causa da morte não foi revelada oficialmente.

Apesar disso, relatos dão conta de que ele morreu em sua casa na cidade de Helsinki, Finlândia, após uma “longa batalha contra problemas de saúde”.

Nos comentários da publicação da gravadora Napalm Records, há muitas pessoas dizendo que ele tinha problemas cardíacos há algum tempo e isso teria sido o motivo para sua passagem.

Morte de Alexi Laiho e Comunicado

Um comunicado foi publicado no perfil da banda Bodom After Midnight, grupo que seguiu adiante com o legado do original após seu fim:

É com os corações pesados e grande tristeza que anunciamos a morte de Alexi Laiho. Estamos completamente devastados e com os corações partidos pela perda repentina de nosso querido amigo e companheiro de banda. A nossa viagem juntos como uma banda havia apenas começado então não há palavras para descrever o choque e a dor que todos nós estamos sentindo. Que a sua alma descanse em paz, sua falta será eternamente sentida. Nós te amamos, irmão.

As nossas mais profundas condolências vão para sua família. Não haverá outros anúncios ou entrevistas nesse momento. Pedimos gentilmente para que a nossa necessidade de processar essa situação terrível com privacidade seja respeitada. Obrigado pela compreensão e apoio.

Daniel, Mitja & Waltteri

Ao que tudo indica, a morte aconteceu ainda em Dezembro e só foi revelada agora. De acordo com a Napalm, o Bodom After Midnight gravou três canções e um clipe em 2020, e todo esse material deve ser lançado.

Que descanse em paz.