Alexi Laiho, do Children Of Bodom
Foto de Alexi Laiho via Shutterstock

Logo nos primeiros dias do ano, a morte de Alex Laiho, cofundador da banda Children of Bodom, pegou os fãs de Metal de surpresa. Dois meses depois, finalmente sabemos a causa da morte do músico de 41 anos.

Kimberly Goss, sua ex-mulher, revelou em uma publicação nas redes sociais (via CoS) que Laiho se foi por conta de complicações do consumo de álcool e remédios controlados.

Leia:

Esta manhã, recebi o relatório forense final com a causa oficial do falecimento de Alexi. Como sua viúva legal, estou a par desta informação. O certificado diz em finlandês, ‘Alkoholin aiheuttama maksan rasvarappeutuminen ja haiman sidekudostuminen’. A tradução em inglês é, ‘Degeneração induzida por álcool no tecido conjuntivo do fígado e pâncreas’. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo.

Ela ainda continuou, fazendo um apelo aos fãs de Alexi:

A perda dessa alma extraordinariamente talentosa e bela é uma tragédia totalmente evitável. Ele tinha tantos bons anos pela frente… Imagine todas as músicas incríveis que ainda poderíamos ter se ele simplesmente aceitasse ajuda. Imploro a qualquer pessoa que esteja lutando contra o alcoolismo ou qualquer outro problema de abuso de substâncias que busque apoio. Você não tem que enfrentar esse mesmo destino.

Que descanse em paz.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!