Alexi Laiho, do Children of Bodom
Foto via Wikimedia Commons

2021 já começou difícil para os fãs de Metal, com a notícia de que o lendário Alexi Laiho, vocalista e guitarrista do Children of Bodom, faleceu aos 41 anos de idade.

O músico que ajudou a criar o grupo de Death Metal Melódico em 1993 nos deixou cedo demais e a causa da morte não foi revelada oficialmente. Apesar disso, relatos dão conta de que ele morreu em sua casa na cidade de Helsinki, Finlândia, após uma “longa batalha contra problemas de saúde”.

Você pode saber mais sobre o falecimento de Laiho por aqui, mas resolvemos celebrar o seu importante legado para a música pesada de um jeito diferente.

Apesar de ser um dos autores de grandes músicas espalhadas pela discografia do Children of Bodom, Laiho teve uma contribuição sensacional ao mostrar seu lado mais bem-humorado com covers fantásticas de clássicos do Rock, do Pop e até da música clássica, muitos dos quais foram lançados como faixas bônus e eventualmente compilados no disco Skeletons in the Closet (2009).

Relembre 5 das melhores versões, inclusive uma dos brasileiros do Sepultura, logo abaixo. Descanse em paz, Alexi!

5 covers sensacionais de Alexi Laiho com o Children of Bodom

Britney Spears – “Oops… I Did It Again”

Ramones – “Somebody Put Something in My Drink”

Sepultura – “Mass Hypnosis”

Billy Idol – “Rebel Yell”

Tema do Verão d’As Quatro Estações de Vivaldi

https://www.youtube.com/watch?v=bWx_GyTLGmQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!