Carregadores de caixão em Gana
Foto: Reprodução / BBC

Em um ano como foi o de 2020, seria difícil demais passar por tudo sem os memes para nos carregar pelos dias inúmeros dias tão difíceis.

É claro que entre os nossos favoritos aqui no TMDQA! estão aqueles que usam músicas, e entre canções antigas que ganharam nova notoriedade em vídeos bem-humorados e faixas mais novas que viralizaram logo de cara, resolvemos separar 10 memes musicais sensacionais de 2020.

Curta a seguir!

10 músicas que viraram memes e marcaram 2020

Vicetone & Tony Igy – “Astronomia”

Não poderíamos começar por outro: o famigerado “meme do caixão” foi uma sensação sem igual na internet e ele veio com a trilha sonora de uma música eletrônica que ecoou por todos os cantos do país (e do mundo).

A faixa em questão é “Astronomia”, de Vicetone & Tony Igy, lançada originalmente em 2010.

Noisestorm – “Crab Rave”

Daquelas coisas que só a internet explica. Lançada em 2018, “Crab Rave” faz jus ao nome e simula ser uma trilha sonora para uma rave de caranguejos. Em 2020, a canção se tornou viral com diversos memes relacionados à absurdez dessa situação. Tá valendo!

Capone – “Oh No”

Falando em memes e virais em 2020, é impossível não falar do TikTok. Por lá, uma das canções mais marcantes foi “Oh No”, de Capone, que servia como trilha sonora para vídeos que compilavam fails — as famosas videocassetadas com um nome mais “chique”.

Fleetwood Mac – “Dreams”

Quem diria que em 2020 o clássico “Dreams”, do Fleetwood Mac, seria uma das músicas mais marcantes do ano? Tudo isso foi graças ao influencer Doggface208 e um vídeo despretensioso e cheio de good vibes que tomou proporções inacreditáveis e atingiu até mesmo os integrantes da banda, que gravaram suas versões do meme.

The Weeknd – “Blinding Lights”

É claro que “Blinding Lights” foi um dos grandes hits de 2020, mas aqui no Brasil a canção teve que ser repaginada para fazer ainda mais sucesso. Uma versão inspirada nos Barões da Pisadinha foi sucesso e virou meme em todas as redes sociais!

https://www.youtube.com/watch?v=0xfD4a28ZqY

Sade – “Smooth Operator”

Uma das últimas tendências do ano é o filtro que deixa todo mundo “distorcido” e acaba muitas vezes dando a impressão de que o pessoal está dançando. Foram várias músicas usadas com o efeito mas, sem dúvidas, a que mais nos fez rir foi a versão com “Smooth Operator”, clássico da Sade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by melted videos (@meltedvideos)

Os Barões da Pisadinha – “Basta Você Me Ligar”

Se The Weeknd virou Barões da Pisadinha, por que não transformar um hit dos Barões em uma canção internacional? Foi o que fez Kim Sola, gerando o viral “All You Gotta Do Is Call Me” — uma versão em inglês de “Basta Você Me Ligar” que foi usada em diversos memes por aí.

Bilal Göregen – “Ievan Polkka”

O baterista de rua Bilal Göregen viralizou com seu vídeo tocando a tradicional canção “Ievan Polkka”, mas o meme ganhou muito mais força quando conseguiram juntá-lo com um gatinho sensacional que balança a cabeça bem no ritmo da música. Até o cara entrou na brincadeira e postou o vídeo em seu canal oficial do YouTube.

Piano Fantasia – “Song for Denise”

Muitos memes são difíceis de explicar, e o Wide Putin é um deles. O vídeo basicamente consiste em uma caminhada do russo Vladimir Putin que teve seu aspecto esticado e transforma o mandatário em uma figura bastante larga e distorcida, mas grande parte da graça vem também da ótima “Song for Denise”, que serve como trilha sonora.

Jack Stauber – “Buttercup”

Não deveria ser novidade para ninguém que as pessoas adoram ver os outros se ferrando, mas essa lista prova isso mais uma vez. Além de “Oh No”, outra música que viralizou em vídeos bem semelhantes às videocassetadas foi “Buttercup”, de Jack Stauber, que você certamente já ouviu e só não deve lembrar do nome.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!