Ivete Sangalo no Domingão do Faustão
 

A aclamada cantora brasileira Ivete Sangalo usou seu espaço em uma premiação na Rede Globo para fazer duras críticas à sociedade brasileira.

No programa Domingão do Faustão, a artista recebeu o Prêmio Mário Lago, destinado a pessoas que tenham feito grandes contribuições ao mundo do entretenimento brasileiro.

Quando recebeu seu troféu, Ivete disse que reconhece que o Brasil é conhecido lá fora por ter um povo simpático e alegre, mas que há outro lado bastante triste em nossa sociedade:

Somos conhecidos no mundo todo pela nossa alegria e simpatia. Reconheço isso, mas acho que há de haver também um reconhecimento das nossas falhas como sociedade. O país, o nosso país que mais mata homossexuais no mundo.

O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias.

O argumento dessas pessoas, dessa sociedade… Esse perfil doente, equivocado é pautado todo na ideia da desigualdade. O poder dessas pessoas parte da ideia da desigualdade. Sabendo, todos eles, que somos todos iguais em direitos. Cada um de nós tem uma personalidade, uma maneira de ser, gosto e tal, mas somos todos iguais em direitos.

Faustão e Ivete Sangalo

O apresentador, que interrompeu a fala de Ivete umas quarenta vezes mais ou menos, concordou com a cantora e, entre outras coisas, disse:

O país não tem segurança, educação… A Ivete tem toda a razão.

É também por esse lado cidadão dela que ela está aqui para receber esse prêmio.

Na parte musical, inclusive, Fausto Silva foi “flagrado” cantando os hits de Ivete e viralizou na Internet, como você pode ver ao final do post.

Elogios e Críticas

Após a fala da cantora baiana, muita gente elogiou o posicionamento de alguém tão influente, mas outras tantas pessoas criticaram o fato de que Ivete ficou calada e não se posicionou dessa forma em todas as últimas eleições, inclusive as presidenciais de 2018. Você pode ver uma série de comentários por aqui.

Na ocasião, o Brasil elegeu o candidato Jair Bolsonaro como Presidente da República, e ele é conhecido por discursos contra as minorias, tendo inclusive dito que em seu governo, “as minorias iriam ter que se adequar às maiorias”.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

 

   
Compartilhar