Lil Wayne vende músicas de Drake e Nicki Minaj em acordo com a Universal
Fotos: Reprodução/Instagram | Wikimedia Commons | Reprodução/YouTube

A venda das masters de Lil Wayne para a Universal Music Group por 100 milhões de dólares (mais de 500 milhões de reais) que te contamos ontem por aqui ainda está rendendo assunto.

Parece que além de vender suas próprias músicas, o rapper incluiu nesse acordo canções e álbuns de Drake, Nicki Minaj, Tyga e outros artistas que fazem parte do catálogo da Young Money Records, sua gravadora, segundo a Music Business Worldwide (via Hot New Hip Hop).

As informações foram obtidas com o ex-empresário de Wayne, Ron Sweeney, que está processando o artista em cerca de 20 milhões de dólares (mais de 100 milhões de reais).

Drake e Nicki Minaj

Ainda não se sabe exatamente quais trabalhos de Drake foram incluídos no negócio com a Universal, já que praticamente todos os seus projetos até Scorpion, de 2018, foram lançados pela Young Money.

Com relação aos álbuns de Nicki Minaj, a maioria dos seus trabalhos, inclusive seu último lançamento Queen, de 2018, também foram disponibilizados pelo selo de Wayne.

Com esses relatos, temos a impressão de que agora a Universal é “dona” de todas as masters anteriores a 2018 de Drake e de grande parte da discografia de Minaj, possivelmente incluindo seus futuros lançamentos.

Outro acordo milionário fechado pela Universal esse ano foi com Bob Dylan. O artista vendeu todo seu catálogo por mais de 1 bilhão de reais; leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!