Dinho Ouro Preto fala sobre Natasha Capital Inicial
Reprodução/YouTube

Qual “roqueiro tr00zão” nunca falou mal do Emo? Pois é, Dinho Ouro Preto é um deles, mas agora quer se redimir.

Em seu canal no YouTube, onde tem compartilhado várias reflexões e discussões sobre música, o vocalista do Capital Inicial se desculpou com grupos como o Restart e NX Zero por tê-los criticado duramente há alguns anos.

No vídeo chamado “ME ARREPENDO DO QUE DISSE SOBRE AS BANDAS EMO” e que relembra uma entrevista com Lobão na MTV Brasil, ele diz (via Whiplash):

[O Lobão] é um cara que se caracterizou por ser uma metralhadora giratória de se pautar por esculhambar a obra dos outros. Por muito tempo, acho que eu fazia algo parecido.

[…] No começo, a gente pegava muito no pé da geração que nos precedeu, do Caetano Veloso e do Gilberto Gil.

E ele continua, falando sobre sua mudança de opinião nos últimos anos:

Dá a impressão de que você está torcendo mais pelo fracasso alheio do que pelo seu próprio sucesso, ou que para gostar da gente, precisa odiar outro tipo de música. Não acho que funcione desse jeito. […] Posso fazer minha música e buscar minha expressão sem precisar do massacre de outra pessoa.

[…] Eu estava vendo o caminho para o qual o rock brasileiro seguia. Via as gerações se sucedendo. Tinha Raul, Rita, Mutantes. Depois a nossa geração. Depois tem Charlie Brown, Planet Hemp, Raimundos, CPM. Todas se seguiram. A impressão que tive é que em algum momento o rock havia tropeçado em qualidade. Acredito que a queda estava visível em artistas como o Restart.

Mais pra frente, ele ainda diz que reconhece hoje o talento que havia nessa geração, e que talvez estivesse “procurando nos lugares errados”.

O músico ainda elogia Lucas Silveira, da Fresno, que inclusive produziu o último disco de sua banda:

O Lucas Silveira é um exímio músico, um artista full-time e grande compositor. Hoje em dia, na cena do rock brasileiro, há vários outros grandes nomes, de rock independente, de metal, de punk, de rock corporativo/comercial. Há grandes nomes em todas essas direções.

Assista ao vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!