O Gambito da Rainha bate recorde
Divulgação / Netflix
 

A minissérie The Queen’s Gambit, ou como foi intitulada no Brasil: O Gambito da Rainha, bateu o recorde de produção roteirizada mais vista da história da Netflix.

De acordo com as informações publicadas no site oficial da plataforma de streaming, a trama de sete episódios atraiu 62 milhões de telespectadores em suas primeiras quatro semanas após a sua estreia.

A produção, baseada em um livro homônimo publicado por Walter Trevis em 1983,  também chegou ao Top 10 de 92 países e foi número 1 em mais de 60 países, entre eles Reino Unido, Argentina e Israel.

Continua após o post

Ao The Hollywood Reporter (via Consequence of Sound), o cocriador, showrunner e diretor Scott Frank comentou sobre a repercussão da minissérie:

Estou encantado e pasmo com a resposta. É muito além do que qualquer um de nós poderia ter imaginado.

Mas falando pelos meus colegas produtores e por todo o elenco e equipe do show, cada um dos quais me fez parecer melhor do que realmente sou, estamos muito gratos por tantos terem dispensado seu tempo para assistir ao nosso show.

Criada por Frank e Allan Scott, a série de ficção que mostra a determinação de sua protagonista foi um sucesso improvável, já que fala sobre o xadrez dos anos 50 e 60. Na trama, uma jovem órfã chamada Beth Harmon, interpretada pela talentosíssima Anya Taylor-Joy, desafia todas as expectativas e barreiras sociais para se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo.

O elenco da minissérie também conta com Thomas Brodie-Sanger, Harry Melling e Bill Camp.

The Queen’s Gambit – o filme

O produtor executivo e cocriador Allan Scott já tinha adquirido os direitos da produção há quase 30 anos. Sua ideia inicial era fazer um filme sobre a história, segundo a Elle Brasil.

Scott trabalhou a ideia com cinco diretores, o último foi Heath Ledger, que além de dirigir iria atuar no longa ao lado de Elle Page, que na época foi escolhida como protagonista. Infelizmente, Ledger faleceu durante a produção em 2008.

Caso você ainda não tenha assistido, mas ficou curioso, veja logo abaixo o trailer da série.