Notícias

Angus Young diz que AC/DC “nunca gravará baladas” em entrevista para os fãs brasileiros

Angus Young e Brian Johnson, integrantes do AC/DC conversaram neste domingo (22) com o programa Fantástico sobre o seu mais novo álbum Power Up, que chegou ao topo da Billboard 200.

No início da reportagem, o jornalista Álvaro Pereira Júnior citou nomes importantes do rock e lembrou que algumas dessas bandas terminaram lançando canções mais leves ou, como preferimos chamar aqui no Brasil, as famosas “baladas” durante suas carreiras.

Advertising
Advertising

Questionado sobre a possível composição de uma balada, Angus tinha a resposta na ponta da língua. Rindo, o guitarrista disse:

Essa é fácil de responder. Fico pensando em todo mundo que já faz baladas e me pergunto: ‘pra que ser mais um?’. O AC/DC toca o bom e velho rock, baladas nunca estiveram nos nossos planos.

Em 2016, o vocalista Brian Johnson foi afastado da turnê “Rock Or Bust” pois recebeu um aviso dos médicos informando que ele poderia ficar completamente surdo.

O jornalista aproveitou a oportunidade e perguntou sobre a condição física do músico. Johnson revelou que está sendo “cobaia” de um especialista que entrou em contato com ele com a ideia de um novo aparelho para o ouvido:

Não posso dar muitos detalhes porque assinei um contrato de sigilo. É tudo muito secreto. O que posso te dizer é que é uma espécie de prótese de tímpano. Já testei com a banda toda e deu certo! Me senti jovem de novo.

Novo Disco do AC/DC

Com relação ao repertório do novo disco, Angus revelou que ele e seu irmão Malcolm Young, que faleceu em 2017, haviam escrito diversas músicas antes do lançamento do disco Black Ice, de 2008. O guitarrista disse que as músicas estavam praticamente prontas, e ele só precisou escolher as preferidas de Malcolm.

Ouça o disco Power Up logo abaixo.

 

Published by
Lara Teixeira