Donald Trump em 2016
Foto de Donald Trump via Shutterstock

Donald Trump, perdedor das eleições norte-americanas em 2020, não quer sair do cargo de presidente, mas o Twitter não se importa.

Através de um porta-voz oficial, a plataforma afirmou que a conta @POTUS (“President Of The United States”) será transferida para Joe Biden no dia 20 de Janeiro, data da posse do presidente eleito.

Em uma mensagem oficial, o Twitter se manifestou:

O Twitter está se preparando de forma ativa para a transição das contas institucionais da Casa Branca no Twitter em 20 de Janeiro.

Assim como fizemos na transição presidencial em 2017, esse processo está sendo feito em parceria com a Administração Nacional de Arquivos e Registros.

Se você acessar o perfil @POTUS, irá ver que ele é basicamente utilizado para retuitar mensagens postadas por Trump em sua conta pessoal.

Donald Trump no Twitter

Vale lembrar que após perder as eleições, Donald Trump tem feito diversas acusações de fraude, todas elas sem provas concretas.

Como se trata de um político, o Twitter apenas marca as publicações como suspeitas ou sem base, mas a partir do momento que ele tiver uma conta “comum”, há chances de que o perfil de Trump seja inclusive bloqueado.

Ontem (20) o estado da Geórgia anunciou o resultado de uma recontagem de votos que voltou a dar a vitória para Joe Biden, o que faz das tentativas de Trump em virar o jogo fora das urnas praticamente impossível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!