Notícias

Colega de banda de Stephen Carpenter defende músico após teorias da conspiração

Nos últimos dias, você deve ter visto que falamos aqui no site sobre como Stephen Carpenter, guitarrista do Deftones, deu algumas declarações bastante polêmicas sobre suas visões de mundo.

O cara basicamente cravou que a Terra não é redonda — ainda que não necessariamente plana — e que vacinas não existem, além de algumas outras bizarrices como, por exemplo, vírus não serem transmitidos por seres humanos e diversos paralelos com os filmes Matrix.

Advertising
Advertising

Claro que tudo isso fez o músico ser muito criticado, e agora o seu companheiro de banda do projeto paralelo Sol Invicto, o produtor e guitarrista Richie Londres, resolveu defendê-lo das acusações:

Só queria dizer, em uma planície achatada ou um globo ou um donut, eu estou do lado do meu irmão Stephen Carpenter o dia todo. Quaisquer ‘fãs’ ou sites de ‘notícias’ molhando seus biscoitos sobre um trecho aleatório de conversa em um podcast estão dando boas risadas.

Eu vi o Stephen ser um cavalheiro com absolutamente todo mundo que ele conheceu e o vi escrever alguns riffs nível hall da fama no seu tempo, mesmo se vocês pensem que ele é um doidão, e daí? Ele não trabalha para a OMS ele é um músico e francamente o Stephen é parte da minúscula minoria de músicos famosos que não é um punheteiro total, ele é um cara genuíno e qualquer um que o tenha conhecido irá confirmar, ele só me irritou uma vez, quando ele saiu do estúdio mais cedo para ir a uma festa de aniversário, mas eu já o desculpei por isso e está tudo bem agora. Desejo o melhor, Richie #euestoucomosteph #terragolfe

Veja o post de Richie ao final da matéria!

Stephen Carpenter e visões polêmicas

Caso você ainda não tenha lido tudo que Stephen falou, pode fazê-lo por aqui — mas lembre de ligar o filtro para não levar tudo tão a sério assim.

O guitarrista não mudou suas perspectivas, mas se pronunciou após a repercussão e pediu desculpas por ter ofendido algumas pessoas, admitindo que foi “insensível” e dizendo que “são só opiniões”. Saiba mais aqui.

Published by
Felipe Ernani