Descendents lança single duplo
Foto: Reprodução/YouTube

A clássica, influente e respeitada banda californiana de punk rock Descendents surgiu com duas faixas inéditas e diretas para manifestar sua reflexão política; ambas fazem parte de Suffrage, material lançado como single.

As músicas, intituladas “On You” e “Hindsight 2020”, chegaram justamente na época em que os norte-americanos decidem se continuarão com o republicano Donald Trump no poder por mais 4 anos ou se darão chance para o democrata Joe Biden na eleição presidencial que ocorre nesta terça-feira (03 de Novembro).

Gravadas nos estúdios The Blasting Room, Armstrong Recording e The Holler Box, as músicas foram compostas pelo vocalista Milo Aukerman e pelo guitarrista Stephen Egerton, que estão na banda ainda ao lado do baterista Bill Stevenson e do baixista Karl Alvarez.

Antes de ganharem uma versão completa em estúdio, as canções já haviam sido mostradas por Milo em 45…not a LP, um EP anti-Trump gravado no ukulele e que pode ser ouvido aqui.

“On You” e “Hindsight 2020” ganharam lyric videos feitos por Jason Link, com ilustrações de Chris Shary animadas por Agustin Esquibel.

Apesar do material que compõe Suffrage trazer assuntos que focam nas eleições norte-americanas, o recado vale para refletirmos também sobre a situação do Brasil, que no dia 15 de Novembro irá encarar as urnas para eleger prefeitos e vereadores. Continuaremos como estamos ou lutaremos por cenário melhor?

Novas músicas do Descendents

Enquanto a banda prepara seu próximo disco de estúdio, comentado por Milo em meados de 2019, confira “On You” e “Hindsight 2020” logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!