Mike Shinoda na Tailândia em 2011
Foto de Mike Shinoda via Shutterstock

Mike Shinoda está falando sobre o impacto do Linkin Park na música e também do Nu Metal em uma nova entrevista.

O guitarrista da banda, que continua em hiato após a morte do vocalista Chester Bennington, conversou com a Metal Hammer (via Louder Sound) recentemente. O papo girou bastante em torno de Hybrid Theory, primeiro disco da banda que completa 20 anos neste ano.

Ao falar sobre o quanto o álbum mudou a música da época, Shinoda mandou:

Naquela época, se você perguntasse a alguém o que eles estavam ouvindo, eles diriam… ‘Rock. Eu escuto Hip-hop. Eu escuto Jazz.’ Só depois de cinco anos eles diriam ‘[Escuto de] tudo’. O ‘Hybrid Theory’ fez parte disso. Foi parte da progressão para quebrar as fronteiras entre os estilos de música.

E não mentiu, hein? Ainda no assunto sobre a quebra de fronteiras, Mike falou sobre a falta de diversidade no Metal antes do Nu Metal, que surgiu no começo dos anos 2000 ainda com bandas como KoRn e Limp Bizkit.

Leia:

90% do que eu ouvia era Rap, então eu olhava para muitas bandas de rock e pensava, ‘isso é muito branco’. Essa foi uma das coisas que me desligou, especialmente o Hair Metal. O Hair Metal parecia uma música muito branca e eu estava crescendo em uma cidade muito diversa, então não gostei. Isso não se conectou comigo. E não se tratava apenas de raça. Não me refiro à cor da pele. É mais à cultura mesmo. Quando o nu metal começou bem no início, era um lugar muito diverso.

Houve um momento em que esse termo, nu metal, e o que significava, era realmente muito legal. É quase impossível imaginar! Me lembro de quando o KoRn surgiu e quando os primeiros álbuns do Deftones foram lançados, e o que quer que você pense sobre uma banda como o Limp Bizkit, o primeiro disco deles é realmente pesado.

E aí, concorda?

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra o Linkin Park tocando hit do Deftones em 2002

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!