Michael Jackson, Eddie Van Halen e Pete Townshend
Fotos via Wikimedia Commons

Se não fosse por Pete Townshend, talvez nunca teríamos ouvido o inesquecível solo de Eddie Van Halen em “Beat It”. E não estamos falando da influência musical do guitarrista do The Who!

Segundo Pete em uma nova entrevista à Rolling Stone (via UCR), ele era a primeira opção de Michael Jackson para a canção que buscava aproximar o Rei do Pop da sonoridade do Rock — e o fez com muito sucesso.

Townshend explicou a situação e ainda se declarou para Eddie, dizendo até mesmo que esperava que ele fosse presidente dos EUA em algum momento:

Eu disse que eu não poderia participar mas recomendei o Eddie, que ligou, e nós conversamos. Ele foi completamente encantador, feliz com a conexão, mas me falou quanto ele estava curtindo tocar teclados. [em 1983, o Van Halen lançou o clássico ‘Jump’]

O sorriso dele [Eddie] era apenas clássico. Um homem no lugar em que deveria estar, tão feliz por estar fazendo o que fazia. […] Conforme ele ficou mais velho, ele se tornou mais generoso e divertido e modesto sobre seus dons enormes. Ele compartilhou tantos macetes através de workshops de guitarra, online e em programas de TV. Talento imenso.

Ele não era apenas um músico inovador e estiloso com grande gosto, ele também era um showman virtuoso descontraído que só nos deixava boquiabertos toda vez. Todo fritador de hoje perdeu seu professor, mestre e guia. […] Eu esperava que ele fosse presidente algum dia.

Pete ainda definiu a morte de Eddie como “completamente trágica”, algo com o que certamente todos nós podemos concordar. Abaixo, você pode relembrar o grande clássico de Michael Jackson com a participação de Eddie Van Halen.

LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que Eddie Van Halen deixou o mundo boquiaberto com sua guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!