Reveillon em Londres
Foto Stock via Shutterstock

A véspera de Ano Novo em Londres neste ano será bem diferente — assim como em várias outras cidades do mundo.

O prefeito Sadiq Khan anunciou nesta sexta-feira (18) que as celebrações estão canceladas, e que “nada vai acontecer” no dia 31 de dezembro, nem fogos de artifício. A decisão, é claro, visa evitar aglomerações por conta da pandemia da COVID-19.

Em declarações públicas (via Metro), Khan explicou:

Posso dizer que não haverá fogos de artifício na véspera de Ano Novo este ano como nos anos anteriores, simplesmente não podemos ter pessoas se reunindo na véspera de Ano Novo. […] Estamos trabalhando em algo que as pessoas possam desfrutar do conforto e da segurança de suas salas de estar na TV.

Sem dar muitos detalhes sobre essa solução, o prefeito avisou que vai comunicar os residentes de Londres nos próximos dias.

Ano Novo no Brasil

Em São Paulo, a tradicional festa de Rèveillon que acontece na Avenida Paulista foi cancelada ainda em Julho deste ano. O evento costuma reunir mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.

A tendência é que mais festas sejam canceladas no mundo inteiro, já que ainda não temos um controle de fato do contágio do novo Coronavírus e da doença causada por ele, a COVID-19.

 
Compartilhar