Joe Biden e Kamala Harris
Foto: Reprodução/Instagram

Os democratas Joe Biden e Kamala Harris divulgaram que pretendem descriminalizar a maconha nos Estados Unidos se forem eleitos na próxima eleição.

Eles concorrem, respectivamente, como presidente e vice-presidente, e anteriormente já fizeram parte do grupo que se opõe à legalização da droga no país.

Numa discussão online na última terça-feira, dia 15, foi Kamala Harris que abordou o assunto:

Nós descriminalizaremos o uso de maconha e eliminaremos automaticamente todas as condenações por uso de maconha, assim como acabaremos com o encarceramento apenas pelo uso de drogas.

Segundo ela, não é hora para “meios passos” e deve haver uma mudança significativa no sistema criminal e prisional dos Estados Unidos.

Joe Biden e Kamala Harris

Como lembrou o Hot New Hip Hop, ambos os candidatos já tiveram discursos antimaconha, sendo Joe Biden, inclusive, o coautor de um projeto que intensificou a criminalização do uso da erva, e Kamala Harris uma figura que promovia a retenção de indivíduos que fossem flagrados fazendo uso dela.

Vale ressaltar que descriminalizar significa remover punições quanto ao consumo de maconha, enquanto legalizar é permitir o comércio legal do produto, assim como o de bebidas alcoólicas e cigarros.

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!