Eddie Vedder com o Pearl Jam
Foto de Eddie Vedder via Shutterstock

Eddie Vedder não está só presenteando seus fãs com uma conta novinha no Instagram — agora também temos um single novo!

Bem, na verdade, não tão novo. Como parte do projeto de singles da gravadora Sub Pop, Vedder lançou oficialmente a canção “Cartography”. A faixa foi feita para o documentário Return To Mount Kennedy, de 2018, e só estava presente no filme desde então.

Mas não é só isso! A canção também veio acompanhada de seu remix feito por Nick Zinner, guitarrista do Yeah Yeah Yeahs. Diferente da versão original, cheia de violões sombrios, a nova versão é mais centrada no piano e traz uma vibe diferente. A faixa ainda tem um trecho do discurso de Bobby Kennedy sobre a morte de Martin Luther King Jr..

Em comunicado, Eddie Vedder declarou (via CoS):

Ao ouvir o discurso de Bobby Kennedy a respeito do assassinato de Martin Luther King Jr., 50 anos atrás, você se lembra de que mais uma vez estamos em um momento em que nossa sociedade pode e deve fazer melhor. Votar é nossa forma mais poderosa de protesto não violento. E aqueles em quem votamos devem estar profundamente cientes de que as questões de igualdade e justiça na América são da maior importância e precisam ser não apenas restauradas, mas levadas ao próximo nível. AGORA.

Ouça abaixo!

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam lança o raro Acústico MTV em CD pela primeira vez; saiba mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!