Johnny Cash
Divulgação

O lendário Johnny Cash será homenageado de uma forma belíssima pela Royal Philharmonic Orchestra.

Usando as gravações originais de voz de Cash, a orquestra propôs novos arranjos para canções que vão desde os hits “Ring of Fire” e “I Walk the Line” até outras menos conhecidas como “Flesh and Blood” e “Girl From the North Country” (parceria com Bob Dylan) e os gravou no igualmente lendário Estúdio 2 do Abbey Road.

O filho de Johnny, John Carter Cash, deu uma declaração à imprensa (via NME) em que disse:

Meu pai, Johnny Cash, era de algumas formas uma orquestra dentro de si mesmo. Seu timbre profundo e rico se emprestava à rica ressonância das trompas e violoncelos. Sua profundidade de tom e afinação perfeita inspiravam tão profundamente quanto uma sinfonia majestosamente conduzida.

Mas se ele estivesse aqui hoje e escolhesse procurar uma orquestra para apoiá-lo como pano de fundo para a tela, a Royal Philharmonic Orchestra seria sua escolha. […] Eu me lembro quando meu pai me apresentou a RPO. Eu tinha cerca de dez anos de idade e ele e eu fomos ver três filmes da saga ‘James Bond’ em um festival em Nova York. Quando o tema de ‘Goldfinger’ começou, ele se aproximou de mim.

‘Essa é a melhor orquestra do mundo, filho’, ele disse. ‘Essa é a Royal Philharmonic’. […] Ele conhecia a música da RPO. Ele respeitava todos eles através de sua vida. […] Eu sei que meu pai ficaria enormemente empolgado em ver esse novo álbum se tornando realidade.

Eu estou mais do que orgulhoso de apresentar essa obra-prima, o trabalho essencial de Johnny C ash com a orquestra que ele reverenciava e apreciava acima de tudo.

Johnny Cash and the Royal Philharmonic Orchestra chega no dia 13 de Novembro e você pode ouvir “Ring of Fire” como prévia logo abaixo, bem como conferir a lista completa de faixas.

Johnny Cash – Johnny Cash and the Royal Philharmonic Orchestra

  1. Man in Black
  2. Galway Bay
  3. Girl From the North Country (parceira com Bob Dylan)
  4. I Came to Believe
  5. A Thing Called Love
  6. The Loving Gift (com June Carter Cash)
  7. I Walk the Line
  8. Farther Along (com Duane Eddy)
  9. Flesh and Blood
  10. The Gambler
  11. Ring of Fire
  12. Highwayman (The Highwaymen: Willie Nelson, Waylon Jennings, Kris Kristofferson, Johnny Cash)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!