Johnny Cash e Elton John estiveram juntos no Saturday Night Live
Reprodução/Twitter

Em 17 de Abril de 1982, o Saturday Night Live estava em sua sétima temporada e no auge da popularidade quando recebeu duas lendas da música na mesma edição: Johnny Cash e Elton John.

O icônico programa de comédia americano convidou o “Homem de Preto” para apresentar o programa, e tradicionalmente quem ocupa esse posto também estrela a maior parte das esquetes humorísticas.

Vale lembrar que, entre 1969 e 1971, em paralelo com sua grande carreira como cantor Country, ele apresentou o The Johnny Cash Show, um programa de música e variedades que também tinha pitadas de humor – portanto, tinha experiência.

Já o SNL havia acabado de reformular totalmente o seu elenco, e um dos poucos atores mantidos foi Eddie Murphy, então com 21 anos. Cash, inclusive, contracenou com esse gigante da comédia em uma das esquetes.

Johnny Cash e Elton John no SNL

Ao longo do programa, Johnny Cash cantou vários de seus clássicos como “Folsom Prison Blues”, “Ring of Fire” e “I Walk the Line”. Só que o programa ainda tinha outra atração musical de peso.

Elton John estava lá para apresentar performances incríveis do recém-lançado Jump Up! (1982) – as músicas “Ball & Chain” e “Empty Garden (Hey Hey Johnny)”, uma bela homenagem a John Lennon.

Um dos momentos desta edição do Saturday Night Live que entrou pra história foi quando Cash apresentou o convidado musical. Ele apareceu vestido com roupas brilhantes e extravagantes como as de Elton, dizendo:

Trabalhar com o nosso convidado especial tem sido um grande prazer pra mim. Ele é um agitador maravilhoso, e não dá pra estar com um cara como Elton John sem ter um pouco de seu dom para o espetáculo ‘esfregado’ em você. Então Elton, espero que você não se importe, mas eu tomei a liberdade de pegar uma roupa sua emprestada.

O britânico, por sua vez, estava sentado ao piano com um visual “cowboy gótico”, ao melhor estilo Johnny Cash. Você pode assistir logo abaixo a esse momento incrível!

Na sequência, veja uma das esquetes daquele SNL especial com o cantor, além de um vídeo que o TMDQA! preparou explicando o renascimento do “Homem de Preto” nos anos 90, com a série American.

Contunua após o vídeo

A série American, com Rick Rubin

Outra das passagens mais incríveis do Rock, que também envolve Johnny Cash, está completando 29 anos. Em Abril de 1994, ele cruzou a fronteira do Folk ao lançar quatro álbuns que ficaram conhecidos como a série American.

No quadro Tudo em 90 Segundos do TMDQA!, você pode entender tudo sobre a parceria com o mega-produtor Rick Rubin, a cover de “Hurt” e a fase que recuperou o prestígio de Cash no início do século 21.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!