Viratempo - SMOKE

A Viratempo está de volta e de roupagem nova, para combinar com essa fase completamente desconhecida que estamos vivendo. No caso da banda, porém, isso é um ponto pra lá de positivo.

O grupo, que lançou em 2018 seu disco de estreia CURA, recebido sob elogios do público e crítica, está se preparando agora para lançar AUTOCURA. O novo EP da banda de indie pop/crystal pop apresenta releituras e remixes de faixas já lançadas pelos caras, que se jogaram no experimental e chamara artistas brasileiros e internacionais para participar.

Depois de “VENTO”, com featuring de ÀIYÉ, chega agora a faixa “SMOKE”, com a cantora paulistana SARTØR. A música vem acompanhada de um clipe, que foi gravado em abril do ano passado e trabalhado só agora — confira ao fim da matéria.

Em um papo com o TMDQA!, a banda avalia a nova fase e a descoberta de novas experiências, já que agora tomou a liberdade de se aventurar por outros ritmos musicais enquanto trabalha nas novas faixas. Max, baterista do grupo, declarou:

A gente reconheceu o amadurecimento quando tirou o pé do acelerador e começamos a fazer as coisas com calma. Adicionamos sonoridades que nos agradavam sem ter medo de esbarrar em gêneros diferentes. Eu acho que nossa identidade veio sempre da raiz, das composições. No arranjo a gente sempre buscou inovar e se reinventar.

A partir de 2019, os shows trouxeram muitos frutos, conhecemos muita gente do meio independente de São Paulo e cidades do Brasil inteiro. Eu também tô falando de músicos, roadies, técnicos, mídia, fãs, galera do audiovisual… e isso faz toda diferença. Nosso trabalho começou a penetrar nichos fundamentais. Além disso foi um momento de maior aproximação da banda como amigos e como músicos, fortalecendo a liga que nós temos. Tudo isso nos dá um gás muito poderoso para continuar.

Já ao falar de “SMOKE” e a parceria com SARTØR, o vocalista Vallada reforça ainda mais esse senso de reinvenção e novas descobertas.

Pensamos em fazer desse EP um projeto colaborativo da Viratempo com outros artistas, e na hora pensei na SARTØR, uma amiga de alguns anos e que amo o trabalho, para fazer parte da faixa, que é uma nova versão de ‘Caixa de Música’.

O EP tem data de lançamento para o dia 13 de novembro pelo selo Freak. Confira o clipe de “SMOKE” abaixo!

Viratempo e SARTØR – “SMOKE”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!