Radar TMDQA! com The Lourdes, Viratempo e Quase-ilha
Fotos: @mario.santannafotografia / Reprodução/Instagram

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

The Lourdes

Se preparando para lançar seu primeiro EP em português, a banda The Lourdes tem uma abordagem única para o Indie Rock.

Passando por influências que vão até o Rock Progressivo, o grupo divulgou recentemente o single “Laranja Mar” para dar um gostinho do que vem por aí nessa nova fase, mais experimental. A música também é o primeiro feat da banda, contando com a participação de CAROU e seus timbres doces.

Acompanhe The Lourdes no Instagram

Quase-ilha

Formada por brasileiros residentes na França e nos Estados Unidos, o Quase-ilha está dando início a um ciclo de lançamentos que traz elementos bem característicos da nossa música ressignificados a um propósito bem interessante e moderno.

Misturando Bossa Nova, Jazz, Trap e Samba, a banda aparece em “A Janela” com uma sonoridade super única e envolvente; discreta, e ao mesmo tempo chamativa pela atenção ao detalhe.

Acompanhe Quase-ilha no Instagram

The Skeep

Diretamente de Marataízes, no Espírito Santo, a banda The Skeep apresenta um Indie Pop que é resultado de um retiro de duas semanas em uma casa de praia para criar seu primeiro EP.

A ambientação criada para produzir o trabalho é muito bem retratada em “A Carta”, que começa com um verso discreto e mais íntimo antes de um refrão que flerta sem qualquer vergonha com o Pop, soando ao mesmo radiofônico e tocante.

Hoje, a banda é composta por Jhonny NemesyzKayo MattosBarbara Ouzar.

Acompanhe The Skeep no Instagram

Sound Bullet

Dona de uma bonita caminhada no cenário independente nacional, a Sound Bullet está se preparando para lançar seu novo disco Inevitável através da Sony Music Brasil, como parte de um contrato que foi conquistado pelo grupo carioca ao vencer um concurso que também os levou para tocar em Portugal.

O single principal do álbum, “Jupiter Jazz Pt.2”, já está disponível e conta com produção de Patrick Laplan (Los Hermanos) e mixagem de Andrew Oedel. De acordo com a banda, a música “retrata o destino que não pode ser modificado, mas que levará a um caminho positivo”.

Acompanhe Sound Bullet no Instagram

Viratempo

Formada em 2014 por Vallada (vocal/synth), Dan Albuquerque (guitarra), Hygor Miranda (baixo) e Max Leblanc (bateria), a banda Viratempo já tem uma bela trajetória no cenário nacional e segue expandido sua sonoridade.

Agora, com “TE QUIERO”, o grupo virou capa da playlist TMDQA! Radar ao evocar uma declaração inocente de amor ao som de um belíssimo Dreampop com influências de Tropical Soul e Synthpop, navegando entre sonoridades que referenciam desde Tim Maia até Kali Uchis.

O single, aliás, fará parte do novo disco que será lançado em Julho e que deve ser a base apra uma turnê mundial em 2024.

Acompanhe Viratempo no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!