Resident Evil

A aclamada série de jogos Resident Evil já ganhou algumas adaptações cinematográficas que dividiram opiniões, mas agora caminha para uma produção que tem tudo para ser a sua versão live action definitiva.

Em parceria com Andrew Dabb, produtor executivo de Supernatural, a Netflix irá gravar um seriado exclusivo baseado nos games que contará com duas linhas do tempo diferentes, segundo a Deadline.

A primeira será baseada nas irmãs de 14 anos Jade Billie Wesker, que se mudam para New Raccoon City e vão descobrindo os segredos sombrios da cidade aos poucos, inclusive de seu pai — provavelmente Albert Wesker, que aparece nos jogos.

A segunda acontecerá mais de uma década no futuro, em um cenário onde as pessoas são extrema minoria em relação aos monstros (15 milhões contra mais de 6 bilhões), e mostrará Jade revisitando segredos do passado para entender tudo que está acontecendo.

Dabb fez questão de ressaltar que Resident Evil é seu “jogo preferido de todos os tempos” e contou que a série será “completa com um monte de velhos amigos, e algumas coisas (coisas insanas, sedentas por sangue) que as pessoas nunca viram antes”.

Aí sim, hein? Ainda não há uma data de estreia prevista, mas ficaremos de olho!

Resident Evil

A franquia de jogos de survival horror é uma das mais bem-sucedidas da história e seu capítulo mais recente foi um remake do icônico Resident Evil 3, lançado originalmente em 1999 e completamente refeito para sua versão de 2020.

Já foram feitos seis filmes sobre RE, todos com Milla Jovovich no papel principal, e as opiniões sempre foram divididas. Desde o lançamento do último capítulo em 2016, um reboot vem sendo especulado e a ideia ainda não foi descartada — mas também não teve mais notícias divulgadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!