Jack Thomas faz cover de Slipknot
Reprodução/YouTube

Tocar bateria com uma mão só não é exatamente uma tarefa impossível, já que temos exemplos como o de Rick Allen (Def Leppard) que têm uma carreira sólida mesmo tendo amputado um dos braços. Tocar Slipknot com apenas um braço, no entanto, soa como algo bem próximo do impossível.

Mas não para Jack Thomas: o garoto esteve em um vídeo do canal Drumeo onde, usando apenas o braço esquerdo, fez uma cover incrível de “Duality”. O clássico do disco Vol. 3: (The Subliminal Verses) está longe de ser simples no instrumento, e mostra uma performance realmente inspiradora de Thomas.

Após finalizar a apresentação, Jack explica o que aconteceu com seu braço direito (via Loudwire):

Eu estava trabalhando em uma correia transportadora e eu tropecei e caí. Antes mesmo de poder lutar por mim mesmo, meu braço foi cortado. Eu tive que entrar e conseguir ajuda, e foi onde eu ouvi, ‘Desculpa amigão, seu braço já era’. Ouvir essas palavras como um ser humano não é algo que você sabe como reagir. Nós devemos passar pela vida com todos os nossos órgãos. Sendo um baterista, isso é meio que o tipo de coisa que acaba com a sua carreira. Você meio que precisa de todos os órgãos que tem para tocar o instrumento que toca. Agora eu junto a tudo isso que eu só tinha 17 anos de idade.

Ele ainda continua ressaltando que a sua história pode servir de inspiração para outros e desafia: “se eu consigo tocar ‘Duality’, do Slipknot, com apenas uma mão, qual a sua desculpa?”.

Confira como ficou no vídeo a seguir!

Jack Thomas tocando Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!