Sheryl Crow
Foto: Reprodução / YouTube

A cantora Sheryl Crow disponibilizou nesta segunda-feira (10 de Agosto) uma nova versão da sua música “Woman In The White House”, que foi originalmente lançada em 2012.

O clipe mostra diversas imagens que enaltecem as ações de mulheres ativistas ao longo da história. Entre elas, o vídeo mostra a ativista Greta Thunberg, que luta contra as mudanças climáticas, ativistas dos direitos civis e manifestantes do movimento Black Lives Matter.

A artista americana fez uma publicação em sua conta do Instagram declarando o que a levou a lançar novamente a música durante um período eleitoral dos Estados Unidos.

Quando gravei essa música pela primeira vez há 8 anos, estava esperançosa de que nós, como nação, aproveitaríamos o momento e colocaríamos uma mulher na Casa Branca. Isso não aconteceu – mas nosso movimento de força cresce à medida que vamos para as ruas e fazemos nossas vozes serem ouvidas. Não devemos parar por aí. É hora de aparecermos nas urnas, sermos vistas e ouvidas como as grandes líderes que somos.

A versão mais recente de “Woman in the White House” ganhou uma edição limitada em vinil de 7 polegadas que terá parte do lucro das vendas revertida para a organização sem fins lucrativos She Should Run, que trabalha com o empoderamento de mulheres em cargos públicos.

Vale destacar que nesta terça-feira (11 de Agosto) a senadora Kamala Harris, de 55 anos, foi anunciada como companheira de chapa do candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden. Caso eleitos em novembro, Harris será a primeira mulher a assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: músicos reagem à indicação de Kamala Harris como candidata à vice-presidência dos EUA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!