Meme do
Fotos via Wikimedia Commons e Auto-Database

Neste dia 30 de Julho de 2020, completam-se exatos 5 anos desde que a internet brasileira foi presenteada com o inesquecível meme do “Carro Pica” contra o Celta 2012.

Se você não se lembra, trata-se da incrível discussão que parece ter acontecido em um grupo do Facebook. Por lá, um rapaz aparentemente chamado Gustavo indaga se um “carro pica” e um “Celta 2012” ficariam lado a lado se os dois estivessem a 80km/h.

A isso, outro usuário (aparentemente chamado Lino), dá uma resposta bem à brasileira para mostrar seu ponto de que, obviamente, a resposta seria que sim. Gustavo não aceita a afirmação e a discussão se encerra com um sonoro “creio que não”.

Essa última frase acabou sendo muito utilizada na internet, e constantemente nos deparamos com esse meme como um exemplo de resposta “tolerância zero” quando alguém faz uma comparação pouco inteligente nas redes sociais.

De toda forma, e independente da sua opinião acerca da discussão, não dá para negar que este é um daqueles acontecimentos que está no Hall da Fama da internet brasileira. Saudades desse dia!

O meme do “Carro Pica” x Celta 2012

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!