Notícias

Lenda do Black Metal compara capa de Taylor Swift ao seu trabalho

Taylor Swift lançou de surpresa o seu novo disco folklore nos últimos dias com participação de gigantes do indie como Bon IverAaron Dessner (The National), que descreveu ter muito “orgulho” da obra em questão em entrevista onde contou sobre o processo de surgimento da parceria.

Acontece que, em meio a tudo isso, a capa do trabalho tem gerado uma certa polêmica com uma lenda do Black Metal, o músico Ihsahn, mais conhecido por seu trabalho com os pioneiros do Emperor.

Advertising
Advertising

O artista David Thiérrée, responsável por algumas das capas do noruguês, compartilhou uma montagem com a arte que estampa folklore e a arte do single Telemark, feita por ele, em uma tentativa de expor as semelhanças entre ambos.

Pelo menos ao que parece, os dois levaram na boa o suposto plágio e mais brincaram com a situação quase esdrúxula do que qualquer outra coisa. Em postagem na sua página pessoal, Ihsahn comentou que “curtiu o design” e citou a publicação original feita por Thiérrée:

Bom, pessoal, eu não sou o único a pensar que o novo visual da Taylor Swift é bem Metal… Até bem próximo de artes que fiz para o Ihsahn. Eu poderia ter feito provavelmente por um preço menor do que ela pagou. [emojis de risos]

Você pode comparar as duas abaixo e decidir se acha que são parecidas o suficiente para configurar plágio.

Taylor Swift e Ihsahn

folklore mostra Taylor indo em uma direção mais próxima à música alternativa do que em seus outros trabalhos, que sempre navegaram entre o Country e o Pop.

Apesar da boa recepção, os fãs da cantora não ficaram satisfeitos com a nota dada pela Pitchfork — considerado o maior veículo em relação a críticas de álbuns atualmente — e chegaram ameaçar a resenhista responsável.

Published by
Felipe Ernani