Decurso Drama

A banda catarinense Decurso Drama, através do selo Burning London, lançou nas plataformas digitais o álbum Diagonal. O disco conta com 12 faixas que transitam entre o punk, rock alternativo e guitar bands dos anos 1990.

O trabalho, o segundo da carreira do grupo, será disponibilizado também em Fita K7 e já teve dois clipes produzidos, feitos para as músicas “Nenhum Lugar” e “Linha Tênue”.

Mano Cappu

Mano Cappu
foto: divulgação

O paranaense Mano Cappu, em parceria com a cantora e compositora Lua D’Avila, divulgou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “G.R.I.T.O”. A música traz inspirações no afro rap e menciona a escravidão no Brasil e como ela se relaciona com o contexto social até os dias atuais.

“A história dos povos africanos escravizados no Brasil são resumidas a relatos sobre navio negreiro, casa grande e senzala. Até hoje, nós buscamos nos escombros nossas memórias e nossos ancestrais,” afirma o rapper.

O single vai integrar o álbum de estreia de Mano Cappu, UFA, com previsão de lançamento para 2021.

Dharma

Dharma
foto: reprodução

A banda Dharma lançou recentemente no YouTube o clipe para a canção “Nicotina”. A letra da música fala da capacidade de julgar ou de se considerar apto a julgar os outros. O vídeo foi produzido e gravado nos moldes do isolamento social.

“Imersos num momento onde tudo é mais visível e disponível, apontar o dedo é mais fácil que olhar pra dentro e encarar os próprios erros. Nicotina chega num momento de reclusão. Hora propícia para refletirmos sobre o que somos, o que fazemos, onde acertamos e erramos. Fazendo o nosso próprio julgamento,” conta o grupo.

Paula Caju

Paula Caju
foto: Simone Padovan

A cantora e compositora Paula Caju liberou nas plataformas digitais seu terceiro single, “ELA”. A canção é inspirada em artistas internacionais como Nina Simone, Cazuza e Dorival Caymmi.

Arrabalde

Arrabalde
foto: reprodução

O duo Arrabalde lançou nas plataformas de streaming a música “Brincar de Ontem”. O lançamento faz parte de uma série de sete canções que o grupo vai liberar até meados de Outubro, que posteriormente integrarão um disco de inéditas.

https://www.youtube.com/watch?v=1ccJIkN0_zo

Formado por Sara Mariano e Jota Dale, a dupla já havia divulgado o single “Caminhão” e ainda lançará “Brincar de Ontem” e “Te Peguei”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!