Hibizco
Crédito: Joana Berwanger

A banda porto-alegrense Hibizco lançou recentemente nas plataformas digitais o single “Estranha”. A nova música chega depois dos lançamentos das faixas “Alguma Coisa de Ruim” e “Bicicleta Branca”.

A letra fala sobre um relacionamento que terminou, mas nunca foi superado – sobre aquele sentimento onde você vê que a outra pessoa seguiu em frente, mas continua preso às memórias e aos sentimentos do passado.

Em meio à pandemia do coronavírus, o grupo vai fazer uma live no dia 17 de Maio, no Instagram, às 16h, quando mostrará ao público estas novas canções ao vivo.

A Hibizco é formada por Guilherme Boll (Bordines, Cardamomo) na bateria, Johnny Oliveira (Cardamomo) no baixo, Raquel Pianta (As Batucas, Biba Meira, 2 Pianta) nos vocais e Yan Maia (Bordines) nas guitarras e vocais.

Arrabalde

Arrabalde
foto: divulgação

O grupo brasiliense Arrabalde liberou no YouTube o lyric video para a faixa “Caminhão”. A música trata na letra de uma relação conturbada, porém amadurecida.

https://www.youtube.com/watch?v=jXAbpoA0r2s

“Não estava nos nossos planos gravar essa música em meio a uma pandemia. Ela – a música – já estava sendo trabalhada há tempos, mas agendamos seu lançamento para este ano e, coincidências a parte, não foi fácil brincar de ontem no meio desse confinamento”, diz a banda, composta pela vocalista Sara Mariano, Jota Dale (guitarra e programações), Vavá Afiouni (baixo) e Lupa Marques (bateria).

Tiriva Instrumental

Tiriva Instrumental
foto: divulgação

A banda Tiriva Instrumental lançou nas plataformas de streaming seu primeiro álbum autoral, OVO. Composto por oito faixas, no disco é possível encontrar influências de chacareira, chamamé, fandango, samba, forró, rumba e salsa.

O quinteto instrumental é formado por Aline Garabeli no teclado, Felipe Ferreira na bateria, Felipe Oliveira no baixo, Fernando Bertani na viola caipira, guitarra e violão 7 e Nicolas Salazar no sax e flauta.

Kamatos

Kamatos
foto: divulgação

A cantora Kamatos disponibilizou no YouTube o clipe para a canção “Malícia”, que teve produção do DJ e produtor musical FTampa. Gravado em Los Angeles, na Califórnia, o vídeo foi dirigido por Mess Santos, que já trabalhou com Anitta, Wesley Safadão e Claudia Leitte.

“Estamos apostando muito nessa música, pois a letra mostra a força de uma mulher quando está decidida a virar a página e a deixar tudo que passou para trás. Malícia foi escrita há algum tempo e é com certeza a música mais pedida nos meus shows, apesar de nunca ter sido lançada, e isso é incrível”, comenta a artista, que anteriormente havia lançado os singles “Apê”, “Refaz”, “Me Leva” e “Quanto Tempo Faz”.

Seletores de Frequência

Seletores de Frequência
foto: Felipe Diniz

A banda Seletores de Frequência, batizada por BNegão, que deixou o projeto instrumental sem em 2016, liberou no YouTube o clipe para a faixa “Piloto de Fuga (nº 2)”. O vídeo mostra os integrantes em ação no estúdio e foi dirigido por Chico Serra.

A nova faixa estará no próximo disco do grupo, Astral, que trará 11 músicas autorais e deve sair em breve. No currículo, a Seletores de Frequência soma outros três álbuns: Enxugando Gelo (2003), Sintoniza Lá (2012) e Transmutação (2015).

Atualmente, a banda é formada por Pedro Selector (trompete), Robson Riva (bateria), Sandro Lustosa (percussão), Bruno Pederneiras (baixo), Marco Serragrande (trombone) e Gilber T (guitarra).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!