Madonna
Foto: Wikipedia

A cantora Madonna revelou que foi multada em um milhão de dólares por apoiar o movimento LGBTQI+ na Rússia, porém, disse também que nunca pagou a dívida.

Nas redes sociais, a artista compartilhou nesta segunda-feira, dia 20, o discurso que fez em um show em São Petersburgo, em 2012, durante a turnê MDNA, e que a levou a ser repreendida pelo governo russo.

Eu fiz esse discurso em um show em São Petersburgo há oito anos. Fui multada em um milhão de dólares pelo governo por apoiar a comunidade gay. Eu nunca paguei!

Na ocasião, Madonna disse aos seus fãs que a comunidade gay na Rússia e em todos os lugares do mundo deve ter os mesmos direitos que todas as outras pessoas, além de ser tratada com dignidade, respeito, tolerância, compaixão e amor.

Na Rússia existe uma lei desde 2013 que proíbe qualquer propaganda de relações sexuais não tradicionais direcionada a menores de idade. A descriminalização da homossexualidade no país ocorreu em 1993.

Madonna

A cantora Madonna é vista como uma das maiores artistas a apoiarem a comunidade LGBTQI+ desde o início de sua carreira.

No ano passado ela foi agraciada com o GLAAD Advocate for Change Award, que reconheceu a importância de seu ativismo durante os últimos anos.

Assista abaixo ao vídeo postado por Madonna em seu Twitter, discursando para as pessoas presentes em seu show em São Petersburgo, na Rússia, em 2012:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!