Freddie Mercury no Live Aid
Reprodução/Twitter

Quando Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, o Queen certamente era uma das bandas mais aguardadas para se apresentar e Freddie Mercury ainda assim conseguiu superar as expectativas de todos os presentes — além das quase 2 bilhões de pessoas que assistiram ao evento transmitido para o mundo todo.

A performance do lendário vocalista se tornou uma das mais inesquecíveis da história e grande parte disso se deve ao eterno “Ay-Oh” que promoveu a interação de Freddie com o público de pelo menos 72 mil presentes no estádio de Wembley, escancarando as habilidades de showman que o cantor tinha.

Você pode reviver esse momento histórico pelo vídeo abaixo, e vale sempre lembrar que o show de apenas 21 minutos da banda foi eleito em 2005 o melhor de Rock em todos os tempos, conforme publicou a BBC News.

Freddie Mercury, Live Aid e o Dia Mundial do Rock

A data de 13 de Julho de 1985 ficou eternizada na história da música como o Dia Mundial do Rock.

Isso aconteceu em grande parte devido ao Live Aid, que ainda contou com nomes como Elvis Costello, Sting, U2, Dire Straits, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Santana, The Beach Boys, Tom Petty, Neil Young, Mick JaggerBob Dylan e até uma reunião do Led Zeppelin, além do próprio Queen.

Você pode saber mais sobre a relação entre o evento criado para arrecadar fundos que seriam utilizados para combater a fome na África e essa data através desta matéria!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!