Ringo Starr em 2015
   

Você pode achar que Ringo Starr deve toda a sua carreira aos Beatles, mas o ex-baterista e ocasional vocalista da banda tem uma opinião diferente. Calma, é apenas uma brincadeira!

Em uma entrevista recente à Rolling Stone, na qual falou sobre seu aniversário de 80 anos que será celebrado nesta terça-feira (7), Ringo aproveitou para relembrar diversos momentos de sua carreira e sobrou tempo até para falar de uma canção da banda que é pouco lembrada e rendeu uma piadinha do cara com o grupo.

“Good Night” traz apenas a voz do baterista em uma cama instrumental orquestrada e arranjada por George Martin que fecha o icônico White Album (1968). Apesar de composta por John Lennon, a música foi dada a Starr e ele brincou que foi esse tipo de coisa que “estragou a sua carreira”:

Eu culpo essa banda. Eu era um cantor de Rock e eles sempre me davam essas canções sentimentais. Eles estragaram a minha carreira! [risos] Mas é, acho que era uma música boazinha e eu tenho essa atitude boazinha, sabe? [risos]

Vale lembrar que apesar de ter cantado em 11 faixas, incluindo “Good Night”, Ringo Starr só compôs duas da discografia dos Beatles: “Don’t Pass Me By” e “Octopus’s Garden”.

Ringo Starr

O lendário baterista e vocalista vai comemorar seu aniversário em grande estilo nesta terça-feira, 7 de Julho.

Às 21h, pelo horário de Brasília, ele vai transmitir em seu canal no YouTube um show com participações mais que especiais.

Entre os artistas que vão aparecer para mandar um parabéns ao ex-Beatle estão seu companheiro de banda Paul McCartney, além de Joe WalshBen HarperDave GrohlGary Clark Jr.Sheila E.Sheryl Crow e outros.

Você pode saber mais e assistir por aqui.