Kurt Cobain

Nos últimos dias, um leilão aconteceu em Beverly Hills e online que contou com diversos itens de músicos, inclusive do lendário e saudoso Kurt Cobain, do Nirvana.

Entre os produtos à venda estava um pedal Boss Distortion DS-1 do vocalista e guitarrista, uma das distorções de guitarra mais usadas no mundo e que custa pouco mais de R$300 se comprado usado no Brasil. Por lá, ele acabou saindo pela bagatela de 9 mil dólares — mais de R$48 mil.

O preço ganha um teor até engraçado quando se dá conta de que o pedal está quebrado, mas é exatamente por isso que ele adquiriu esse valor. Foi em um show de 1991 na cidade de Providence, nos EUA, que Kurt se irritou com o equipamento após problemas técnicos e quebrou o DS-1 no palco, depois jogando-o na plateia.

O sortudo que pegou o eletrônico foi Jeff Toste, que inclusive entregou junto ao item um certificado de autenticidade deste. Você pode conferir uma foto do pedal logo abaixo (via Blabbermouth).

Itens de Kurt Cobain em leilão

Pedal quebrado de Kurt Cobain
Foto via Blabbermouth

Vale lembrar que isso aconteceu no mesmo leilão em que o violão que o músico usou no Acústico MTV do Nirvana foi vendido por mais de 30 milhões de reais.

A peça quebrou recorde, superando uma lendária Stratocaster preta de David Gilmour (Pink Floyd), comercializada por 3,95 milhões de dólares em 2019. O comprador do violão foi o empresário Peter Freedman, da marca de microfones RØDE, que contou o que pretende fazer com o item.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!