Kurt Cobain e o violão do Acústico MTV
Reprodução/YouTube

E o icônico vilão utilizado por Kurt Cobain no lendário MTV Unplugged tem um novo dono.

O instrumento musical foi vendido em um leilão que contou com 7 lances, sendo que o mais alto deles esteve na casa dos 6.01 milhões de dólares, ou mais de 30 milhões de reais na cotação atual.

Quem levou essa belezinha pra casa foi Peter Freedman, empresário australiano fundador da marca de microfones Røde.

Em uma declaração após a compra, Peter disse que ficou “assustado e tremendo” após o fim do leilão, e também afirmou que pretende usar o violão para divulgar novos artistas.

Além disso, ainda falou que sua intenção não é ter o violão do Acústico MTV do Nirvana para sempre:

Eu paguei por ele mas irei usá-lo para mostrar a situação de artistas no mundo todo fazendo com que ele excursione por aí.

Depois eu irei vendê-lo e utilizarei o dinheiro para esse propósito também.

Violão de Kurt Cobain e Guitarra de David Gilmour

Após a venda, o violão bateu um recorde como a “guitarra” mais cara de todos os tempos [e aqui vale a nota de que, lá fora, ambos entram na mesma categoria].

O título anterior era de uma lendária Stratocaster preta de David Gilmour (Pink Floyd), comercializada por 3.95 milhões de dólares em 2019.

Vale sempre lembrar que o Martin D-18E 1959 tinha uma venda estimada entre 1 e 2 milhões de dólares pelos próprios organizadores do leilão.

Ele foi vendido em seu case original, com um flyer do disco Feel The Darkness, lançado pelo Poison Idea em 1990.

Dentro da “embalagem” do violão, estavam também um pacote de cordas usado pela metade, além de palhetas e um saco de camurça usado para guardar certas substâncias.

LEIA TAMBÉM: João Gordo resgata foto de Kurt Cobain com camiseta do Ratos de Porão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!