Prince

Como você provavelmente deve ter visto nos últimos dias, várias estátuas com conotações racistas estão sendo alvejadas por manifestantes e ativistas ao redor do mundo. E, em Minnesota, os fãs do Prince têm uma ótima ideia para resolver dois problemas de uma vez só.

Em uma petição, é feito um pedido para que a estátua de Cristóvão Colombo presente na cidade de Saint Paul hoje seja substituída pelo músico, um ícone da cultural local. O documento diz (via CoS):

Por toda a nação, governos das cidades estão escolhendo remover estátuas de supremacistas brancos, donos de escravos, e aqueles que ameaçaram as vidas das pessoas Negras. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento do estado a Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou pessoas Negras e Nativas nas Américas. Nós, os assinantes abaixo, não acreditamos que Colombo representa os valores que os cidadãos de Minnesota carregam. Ao invés de glorificar um homem que quis extinguir as pessoas Negras e Nativos, nós devemos honrar membros de nossa comunidade cujas lideranças acreditamos ser inspiracionais. Prince representa os valores de Minnesota e Colombo não.

Prince e Minnesota

Vale ressaltar que esse abaixo-assinado é de 2017, bem antes dos protestos recentes ligados ao movimento negro. É óbvio que com o assassinato de George Floyd, que aconteceu na cidade em questão, a ideia voltou a ficar em evidência e acumulou um grande número de assinaturas nos últimos dias.

A petição também busca homenagear Prince, que ainda não tem nenhuma estátua em seu estado de origem e que sempre se viu associado ao cantor. Você pode assiná-la por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!