Paul McCartney e Dave Grohl
Foto: Reprodução/YouTube

Um time de peso, incluindo Paul McCartney (The Beatles) e Dave Grohl (Foo Fighters), se reuniu para uma versão de “When The Saints Go Marching In” em prol da Preservation Hall Jazz Band, de New Orleans.

No último sábado, dia 20, a banda usou o Facebook para fazer uma transmissão com mais de quatro horas de duração e a exibição tanto de apresentações inéditas, gravadas a partir da casa dos artistas, quanto de concertos antigos.

Um dos pontos altos da live foi justamente a parceria entre Paul McCartney, Dave Grohl (Foo Fighters), Irma Thomas, Dave Matthews, Jim James (My Morning Jacket) e Nathaniel Rateliff.

Cada um em seu cantinho, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde para combater a transmissão do novo coronavírus, os artistas fizeram uma versão muito animada para a faixa que, na verdade, faz parte da cultura religiosa americana.

Paul McCartney, Dave Grohl e mais

Você pode assistir ao vídeo abaixo, que tem Paul McCartney no trompete, Dave Grohl no pandeiro e a lendária Irma Thomas nos vocais:

(Continua após o vídeo).

A transmissão teve o objetivo de arrecadar fundos para a banda, fundada em 1961, e que costumava fazer ótimas sessões com convidados especiais antes da pandemia.

Uma das últimas delas, em fevereiro deste ano, foi com o Arcade Fire, no Karnaval 2020, interpretando a música “Wake Up”. Veja a seguir.

O vídeo completo está disponível aqui, e conta ainda com performances de Alabama Shakes, Beck, Sharon Jones, Elvis Costello e mais, além de entrevistas com Jude Law, Jon Batiste, Amy Schumer e vários outros nomes.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!