Metro, casa de shows em Chicago
Foto do Metro, em Chicago via Shutterstock

O discurso parece batido mas é extremamente verdadeiro: a indústria do entretenimento ao vivo foi a primeira a parar e será a última a voltar por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Infelizmente as notícias relacionadas a esse mundo não são das melhores e só nos últimos dias publicamos por aqui notas sobre como a maioria dos epidemiologistas não voltará a eventos ao vivo em menos de um ano e também que muita gente só irá considerar apresentações após o surgimento de uma vacina contra a COVID-19.

Agora, outra pesquisa conduzida pela Associação Nacional de Casas de Shows Independentes dos EUA dá um panorama assustador sobre a realidade que esses locais enfrentam.

Fechamento de Casas de Shows

De acordo com ela (via Consequence of Sound), 90% dos donos de casas de shows independentes dizem que serão forçados a encerrar as atividades caso o fechamento dure seis meses ou mais e o governo federal não ofereça ajuda financeira.

A associação representa 2 mil membros em todos os 50 estados do país norte-americano e o estudo publicado por aqui ainda prevê diversas formas para que os pequenos clubes sejam ajudados, como isenção de impostos, linhas de crédito, apoio de artistas e mais.

Desejamos que as medidas sejam implementadas e as casas de shows tanto lá, como cá, recebam a ajuda necessária, já que seria uma verdadeira tragédia para a música mundial ver tantas delas fechando as portas por causa da COVID-19.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!