Volta de shows na pandemia
Foto Stock via Shutterstock

É, as previsões para nós, que curtimos shows ao vivo, não são as melhores em meio a esta enorme pandemia. Agora, epidemiologistas que têm estudado esse vírus nos últimos meses também deram seu parecer.

Respondendo uma pesquisa do New York Times (via Brooklyn Vegan), um total de 511 profissionais falaram de sua própria experiência pessoal com a retomada de algumas atividades que estão suspensas na maior parte do mundo.

A grande maioria deu um prazo de 1 mês ou mais para voltar a cortar o cabelo em um salão, ir ao médico para consultas não urgentes e fazer viagens curtas de carro. Já para voltar ao escritório com outras pessoas, viagens de metrô, ônibus ou avião, comer em restaurantes e malhar na academia, a maioria definiu um prazo de 3 a 12 meses.

A coisa aperta quando 64% dos respondentes dizem que só se sentirão seguros para ir a um show ou eventos de esportes em 1 ano ou mais. Essa resposta corresponde com a previsão de outros estudiosos — como te contamos por aqui, pesquisadores estão prevendo que os shows só voltarão em meados de setembro de 2021.

Vivian Towe, do instituto responsável por essa pesquisa, declarou ao Times:

Essas são algumas das atividades de maior risco e provavelmente atraem mais pessoas que estão dispostas a correr esse risco. A soma de álcool ou drogas torna essas atividades muito arriscadas para que possamos as considerar em breve.

Infelizmente… faz todo o sentido. Seguimos na esperança de um povo conscientizado e que siga a quarentena, assim como a criação de uma vacina eficaz em breve. Que saudades de um showzinho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!