Tom Morello e sua mãe
Reprodução/Instagram

Usando seu Instagram neste domingo (7), Tom Morello nos agraciou com uma belíssima postagem de diversas formas.

Primeiramente, ao posar ao lado de Mary Morello, sua mãe — que tem 96 anos de idade —, o guitarrista do Rage Against the Machine já nos proporciona um momento fofo. Mas é claro que ele não deixaria de usar sua voz em meio aos protestos que tomam conta dos EUA e do mundo, e ele aparece para defender a causa Black Lives Matter, ou Vidas Negras Importam em português.

Usando uma camiseta inspirada no tradicional logotipo do Black Sabbath do disco Master Of Reality, mas com os dizeres do movimento enquanto sua mãe segura um cartaz com o mesmo lema, ele escreve:

Minha mãe de 96 anos tem sido uma ativista incansável do ‘Black Lives’ por toda sua vida. Desde ser uma conselheira de estudantes estrangeiros na Univ. de Illinois, até ensinar no Quênia e apoiar o movimento anti-colonial por lá, até ensinar Estudos Africanos e trazer uma perspectiva radical para um colégio de conservadores brancos por 30 anos, até ajudar homens Afro-Americanos em situação de rua a conseguirem seus diplomas de supletivos no Exército da Salvação, até mandar diretamente ao inferno qualquer pessoa que se dirigisse à nossa família com qualquer lixo racista, até me armar com orgulho & confiança, até ser uma proponente da justiça racial por toda a vida e uma crítica implacável da polícia racista. Me orgulho em estar ao lado dela hoje, como sempre, em solidariedade à luta por um planeta & país mais humano e justo.

Você pode conferir a postagem original logo abaixo.

Tom Morello

https://www.instagram.com/p/CBJ6IoYj-mB/

Recentemente, para comemorar o aniversário de Tom Morello, nós postamos aqui no TMDQA! uma matéria mostrando alguns momentos icônicos do guitarrista.

Falando sobre o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, Tom declarou que ele é um “maluco” e que o mundo está sendo comandado pelas “piores pessoas”. Você pode ler na íntegra por este link.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!