Soundgarden com Brandi Carlile
Foto via Blabbermouth
 

O Record Store Day de 2020 foi dividido em três datas devido à pandemia e a primeira edição acontece apenas em Agosto, mas já temos um belo disco para aguardar: uma parceria do Soundgarden com Brandi Carlile.

Oriunda de Seattle assim como a banda, a cantora irá participar de uma homenagem dos membros remanescentes a Chris Cornell que contará com versões dos clássicos “Black Hole Sun” e “Searching with My Good Eye Closed” em vinil de 12″. Segundo a Blabbermouth, o lançamento fará parte da segunda data do RSD 2020, ou seja, chega em 26 de Setembro.

Em uma postagem no Instagram, Brandi mostra que se juntou aos gêmeos Phil e Tim Hanseroth, colaboradores frequentes de sua carreira, além de Kim ThayilBen Shepherd e Matt Cameron para essa gravação e faz um relato emocionante que mostra o quão especial foi participar do projeto:

Os gêmeos e eu nos conhecemos no fim dos anos 90 em um famoso estúdio de Seattle chamado London Bridge. O cara na foto comigo é o Rick Parasher (descanse em paz) e ele nos apresentou. Os [membros do] Soundgarden eram apenas deuses para a gente na época. Verdadeiros pioneiros e inalcançáveis para nós em todas as formas. Nós seguimos nossa vida fazendo nossas demos e limpando o estúdio quando não podíamos pagar as contas sem saber que em Novembro de 2019 nós voltaríamos ao London Bridge e GRAVARÍAMOS DUAS MÚSICAS COM ELES!! O Chris Cornell foi tão bom quanto qualquer vocalista humano pode ser e agora ele é um anjo. Obrigado Kim, Ben, e Matt. Eu nunca vou esquecer desse dia enquanto eu viver…. fiquem ligados!!

Você pode ver a publicação logo abaixo.

Soundgarden

View this post on Instagram

The twins and I met in the late 90’s in a famous Seattle studio called London Bridge. The guy in the picture with me is Rick Parasher (RIP) and he introduced us. Soundgarden were just gods to us back then. Total pioneers and unreachable to us in every way. We went about making our demos and cleaning the studio when we couldn’t afford the bill never knowing that in November of 2019 we would go back to London Bridge and RECORD TWO SONGS WITH THEM!! @chriscornellofficial was as great as a human singer can get and now he’s an angel. Thank you Kim, Ben, and Matt. I’ll never forget this day for as long as I live…. stay tuned!! 🤘 @soundgarden @themattcameron #kimthayil #benshepherd @londonbridgestudio

A post shared by Brandi Carlile (@brandicarlile) on

Enquanto a homenagem a Cornell vai se desenhando, os processos judiciais envolvendo os membros do Soundgarden e Vicky Cornell, viúva de Chris, seguem se arrastando.

Vicky está processando os caras por supostamente não pagarem royalties com o objetivo de terem acesso a vocais inéditos de Cornell. Enquanto isso, Kim, Matt e Ben alegam que a família não está liberando demos gravadas pelo músico para um último disco da banda.

Segundo eles, as canções foram compostas e gravadas em conjunto; como prova disso, foi divulgado recentemente um e-mail de Chris “entregando” a autoria das demos para o grupo.

Mais recentemente, a banda resolveu processar a viúva de Chris por uma confusão que envolve o show I Am the Highway, realizado em homenagem ao falecido vocalista e que tinha propósitos de caridade. Eles relatam que ela teria usado o dinheiro para causas próprias e, além disso, acusam a mulher de assumir controle das redes sociais do Soundgarden.

Que essa treta se resolva logo e a gente possa voltar a curtir o inesquecível som dos caras sem ressalvas!

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.