Soundgarden com Brandi Carlile
Foto via Blabbermouth

O Record Store Day de 2020 foi dividido em três datas devido à pandemia e a primeira edição acontece apenas em Agosto, mas já temos um belo disco para aguardar: uma parceria do Soundgarden com Brandi Carlile.

Oriunda de Seattle assim como a banda, a cantora irá participar de uma homenagem dos membros remanescentes a Chris Cornell que contará com versões dos clássicos “Black Hole Sun” e “Searching with My Good Eye Closed” em vinil de 12″. Segundo a Blabbermouth, o lançamento fará parte da segunda data do RSD 2020, ou seja, chega em 26 de Setembro.

Em uma postagem no Instagram, Brandi mostra que se juntou aos gêmeos Phil e Tim Hanseroth, colaboradores frequentes de sua carreira, além de Kim ThayilBen Shepherd e Matt Cameron para essa gravação e faz um relato emocionante que mostra o quão especial foi participar do projeto:

Os gêmeos e eu nos conhecemos no fim dos anos 90 em um famoso estúdio de Seattle chamado London Bridge. O cara na foto comigo é o Rick Parasher (descanse em paz) e ele nos apresentou. Os [membros do] Soundgarden eram apenas deuses para a gente na época. Verdadeiros pioneiros e inalcançáveis para nós em todas as formas. Nós seguimos nossa vida fazendo nossas demos e limpando o estúdio quando não podíamos pagar as contas sem saber que em Novembro de 2019 nós voltaríamos ao London Bridge e GRAVARÍAMOS DUAS MÚSICAS COM ELES!! O Chris Cornell foi tão bom quanto qualquer vocalista humano pode ser e agora ele é um anjo. Obrigado Kim, Ben, e Matt. Eu nunca vou esquecer desse dia enquanto eu viver…. fiquem ligados!!

Você pode ver a publicação logo abaixo.

Soundgarden

https://www.instagram.com/p/B5TTN1RBqmd/?utm_source=ig_embed

Enquanto a homenagem a Cornell vai se desenhando, os processos judiciais envolvendo os membros do Soundgarden e Vicky Cornell, viúva de Chris, seguem se arrastando.

Vicky está processando os caras por supostamente não pagarem royalties com o objetivo de terem acesso a vocais inéditos de Cornell. Enquanto isso, Kim, Matt e Ben alegam que a família não está liberando demos gravadas pelo músico para um último disco da banda.

Segundo eles, as canções foram compostas e gravadas em conjunto; como prova disso, foi divulgado recentemente um e-mail de Chris “entregando” a autoria das demos para o grupo.

Mais recentemente, a banda resolveu processar a viúva de Chris por uma confusão que envolve o show I Am the Highway, realizado em homenagem ao falecido vocalista e que tinha propósitos de caridade. Eles relatam que ela teria usado o dinheiro para causas próprias e, além disso, acusam a mulher de assumir controle das redes sociais do Soundgarden.

Que essa treta se resolva logo e a gente possa voltar a curtir o inesquecível som dos caras sem ressalvas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!