Record Store Day 2020

Um dos eventos mais importantes da indústria musical, o Record Store Day está acostumado a receber centenas de pessoas simultaneamente aproveitando o dia especial em que fãs pelo mundo podem adquirir raridades nas boas e velhas lojas de disco.

Desde 2008, o evento é realizado anualmente em um sábado de Abril. No entanto, devido ao novo Coronavírus, essa tradição acabou em 2020 — o evento foi inicialmente transferido para Junho, mas já houve outra mudança e agora ele ocorrerá em três datas diferentes para diluir o número de pessoas presentes e respeitar as regras de distanciamento social.

Mais ainda, a primeira edição será apenas em 29 de Agosto. Isso mostra que a organização ainda crê que não há estrutura para a realização do RSD, e portanto condiciona a realização deste a um avanço no combate à COVID-19.

O anúncio oficial, disponível pelo Tweet abaixo, também mostra que as outras duas ocasiões serão os dias 26 de Setembro e 24 de Outubro. A edição especial de Black Friday também segue confirmada, por enquanto. Já a lista completa com os lançamentos do ano chegará no dia 1 de Junho pelo site oficial.

Record Store Day 2020

Um dos principais destaques do Record Store Day 2020 será o Pink Floyd.

A última apresentação de “Arnold Layne”, single de estreia da banda lá em 1967, será vendida em um vinil de 7 polegadas. A performance aconteceu no dia 10 de maio de 2007, a última vez em que David GilmourNick Mason e Richard Wright tocaram juntos.

Outros bons lançamentos incluem The Alternate Rumours, com takes alternativos do clássico Rumours do Fleetwood Mac e uma versão deluxe de Odds and Sods, do The Who, com 14 faixas bônus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!