Michael Jackson
Foto: Wikimedia Commons

Bastou o grupo de hackers Anonymous voltar à ativa para um montão de gente criar contas falsas, memes e relacionar material duvidoso aos caras, incluindo um conto bizarro sobre o lendário Michael Jackson.

Desde a explosão dos protestos no mundo todo por causa da morte violenta de George Floyd, o Anonymous voltou com alguns alvos bem claros, e aqui no Brasil chegou inclusive a hackear contas e disponibilizar informações pessoais de Bolsonaro e pessoas próximas a ele.

Acontece que o Twitter está repleto de informações falsas sobre as operações do coletivo de ativismo digital e uma delas trata-se de uma teoria da conspiração de que o corpo de Michael Jackson estaria congelado para não apodrecer.

Textos espalhados por aí dão conta de que a criogenia foi utilizada no corpo do ídolo Pop e normalmente chegam acompanhados de fotos do que seriam o local onde Michael está “com uma perfuração em seu peito onde são inseridos materiais para que seu corpo não apodreça”.

Acontece que as fotos que acompanham os textos fakes são da autópsia oficial do corpo do músico e foram disponibilizadas ao mundo em 2011, dois anos após a sua morte em 2009.

Você pode ver um dos exemplos, que quer “deixar claro que Michael não morreu”, logo abaixo com um print de um tweet que já foi apagado e tinha um baita exercício de imaginação propagando fake news:

 

Teoria de Michael Jackson congelado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!