Bob Behnken e Doug Hurley, astronautas que decolaram na SpaceX
Foto via Wikimedia Commons
 

Quem esteve ligado nas notícias do mundo nos últimos dias viu que, em meio a tanta confusão e, claro, uma pandemia, tivemos dois astronautas decolando em uma missão história da SpaceX, a primeira empresa privada a lançar um foguete rumo à Estação Espacial Internacional.

Pois parece que os dois sortudos, Bob Behnken Doug Hurley, curtem o bom e velho Rock and Roll. Segundo conta o Blabbermouth, a dupla caminhou até o foguete ao som de AC/DC — “Back in Black”, mais especificamente — para se inspirar.

Você pode ver a histórica decolagem no vídeo abaixo.

Astronautas da SpaceX e Rock and Roll

Já no espaço, conforme a própria NASA, os astronautas chegaram à Estação Espacial no domingo de manhã e foram acordados aproximadamente às 5:45 do horário de Brasília.

O alarme dos caras também foi um baita clássico: “Planet Caravan”, do Black Sabbath, que traz trechos como “Nós velejamos por céus sem fim / Estrelas brilham como olhos / A noite escura suspira / A lua em sonhos prateados / Se derrama em raios / Luz da noite / A Terra, uma chama púrpura / De neblina cor de safira, sempre em órbita”.

Como o objetivo da SpaceX é, justamente, disponibilizar viagens comerciais para fora da Terra, podemos até nos iludir e tentar imaginar o que iríamos ouvir nessas situações. O que você escolheria?