Lemmy, do Motorhead, em cover do Sex Pistols
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

O legado deixado pelos Sex Pistols é de grande valia mesmo considerando o pouquíssimo tempo de atividade e a pequena discografia oficial.

Na década de 70 a banda surgiu como um furacão ajudando a difundir o punk rock para as fronteiras além do Reino Unido, junto com outros grandes nomes da época, como os Ramones e The Clash.

Os Pistols com toda a estética suja, polêmicas e o essencial álbum Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols entraram na cabeça de toda uma geração.

Os clássicos escritos por Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook, Glen Matlock e Sid Vicious foram eternizados e anos depois foram homenageados por grandes nomes do Rock and Roll mundial.

Confira 5 versões feitas para alguns dos grandes sucessos dos Sex Pistols na lista abaixo.

1 – Motörhead – “God Save The Queen”

Em 2017 foi lançada a coletânea Under Cover que trouxe versões da banda de Lemmy Kilmister gravadas ao longo da carreira para homenagear alguns ídolos.

O disco é excelente, trazendo faixas de nomes como Rolling Stones, Judas Priest, Ramones, David Bowie e o clássico dos Sex Pistols, com direito a vídeo clipe.

2 – Joan Jett & The Blackhearts – “Pretty Vacant”

Em 1990 no disco The Hit List a sensacional Joan Jett também fez uma homenagem a vários nomes importantes, como AC/DC, The Doors, Jimi Hendrix e ZZ Top.

Mais uma vez os Pistols não ficaram de fora sendo lembrados com uma versão de “Pretty Vacant”.

3 – Megadeth – “Anarchy In The U.K”

O punk rock dos britânicos também bateu na porta do thrash metal e assim, Dave Mustaine prestou uma ótima homenagem à banda com uma versão de “Anarchy In The U.K”.

A música foi gravada para o terceiro disco do Megadeth, o avassalador So Far, So Good… So What! e veio com uma letra diferente da original, trocando as menções ao Reino Unido pelos Estados Unidos.

4 – Velvet Revolver – “Bodies”

A banda formada pela junção de Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, oriundos do Guns N’ Roses, com Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots, chamou a atenção do mundo da música em 2004 com o disco intitulado Contraband.

O trabalho de estreia do supergrupo que trouxe faixas como “Slither”, “Fall To Pieces” e “Set Me Free”, que fez parte da trilha sonora de Hulk, encerrava com uma versão ao vivo de “Bodies” que em nada deixa a desejar para a original.

5 – Guns N’ Roses – “Black Leather”

O último álbum gravado pelo Guns N’ Roses antes da quase interminável pausa que durou até o lançamento de Chinese Democracy foi o contestado The Spaghetti Incident? que trazia versões para bandas do rock and roll e do punk das décadas de 70 e 80.

Axl e companhia estavam nos últimos passos da fase de ouro e homenagearam nomes como UK Subs, The Damned, The Stooges e até Charles Manson, além dos Sex Pistols.

“Black Leather” foi lançada como single dos Pistols em 1980 e fez parte da coletânea Sex Pack.

A faixa não tem contribuição do vocalista Johnny Rotten e é comandada pelo guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook. Um item raro até para os britânicos.