João Bosco
Crédito: divulgação

O cantor, compositor e violonista João Bosco lançou nas plataformas digitais, através da Som Livre/MPB Discos, o álbum Abricó-de-Macaco. O disco chega acompanhado de uma versão em DVD, feita em parceria com o Canal Brasil e direção de Fernando Young.

O novo trabalho apresenta 16 canções, sendo duas inéditas e compostas pelo artista junto com o filho, Francisco Bosco. Os formatos físicos devem ficar disponíveis para compra a partir do próximo dia 22, com vendas pelo site da gravadora.

Acompanharam João nas gravações os músicos Ricardo Silveira (guitarra), Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo), Marcelo Caldi (acordeon), Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas) e a israelense Anat Cohen (clarinete).

Calafrio

Calafrio
foto: divulgação

A banda Calafrio disponibilizou recentemente nas plataformas de streaming o EP Hiato. O compacto traz seis faixas e uma delas, “Primitivos”, foi lançada como single no final do ano passado.

O guitarrista Pedro Patrocínio afirma que o álbum representa a desaceleração que, segundo ele, encaramos como sociedade atualmente. “Para alguns o momento é de reflexão, para outros é de negação. A verdade é estamos numa profunda desaceleração na nossa vida e em nosso cotidiano. Um verdadeiro hiato coletivo,” observa.

“Acredito que a inspiração para fazer é o que queremos expressar. A música vem de nossas influências e as letras vêm principalmente do momento em que estamos e nossa visão de mundo,” completa o músico.

A formação do grupo é completada por Siddartha Gautama (voz e guitarra), Pedro Patrocínio (guitarra e voz), Bruno Mendes (baixo e voz) e Robson Sousa (bateria).

ogoin

ogoin
foto: Bruno Queiroz

O cantor e produtor musical mineiro ogoin lançou nas plataformas de música seu segundo álbum, Literalmente Por Mim, Vol.1: Túneis. No novo disco, que conta com nove faixas, o artista explora com mais densidade a estética lo-fi e as linhas vocais melódicas do R&B.

O trabalho traz ainda as vozes dos rappers nabru e brescia. Este último, que também é produtor, assina a masterização e as interferências sonoras realizadas com um sampler Roland SP555 em todas as canções.

“A ideia é construir um espaço em que eu possa tratar de temas esteticamente distintos sem que isso faça com que um material se desconecte do outro. O ‘literalmente por mim’ é uma caixa em que eu posso guardar e expor várias coisas de várias formas sem que elas se percam uma das outras,” comenta o cantor.

O mais recente álbum de ogoin é sucessor de Amarelo Manga, lançado em duas versões em 2018.

Déa Diell

Déa Diell
foto: divulgação

O isolamento social por conta da pandemia do coronavírus não afeta apenas a economia do país, mas desperta ansiedade, medo e outras angústias dentro de nós. Nesse sentido, a cantora Déa Diell lançou no YouTube o clipe para a música “Pessoas Incríveis”.

O vídeo tem o intuito de agradecer e homenagear todo mundo que está de alguma forma na linha de frente em meio à crise da Covid-19, sejam profissionais da área de saúde ou que estão simplesmente nos auxiliando em atividades voltadas para o cotidiano.

“A quarentena e a reclusão, finalmente, trouxeram holofotes para motoboys, farmacêuticos, catadores, lixeiros, voluntários, médicos, enfermeiros, cozinheiros, professores, terapeutas entre tantas outras pessoas que não costumam ter visibilidade em suas atividades. É uma grande chance de valorizá-las e por isso não tive dúvidas em fazer um clipe neste momento, com a participação delas,” explica Déa.

Elisa Gudin

Elisa Gudin
foto: divulgação

A cantora paulistana Elisa Gudin liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “O Melhor Carinho”, que dá nome ao seu EP de estreia, lançado em 2019. O vídeo foi dirigido por Gabriel Alvim e teve produção da Oceânia Filmes.

Hoje com 31 anos, Elisa diz que cresceu ouvindo a música, composta por Elton Medeiros junto com o pai da cantora, Eduardo Gudin. “Ela destaca um sentimento que tanto precisamos, que pode vir de diversas formas e que, uma vez existente, devemos ficar atentos para não deixar escapar,” afirma.

“A Elisa escolheu esse samba da cabeça dela e adoro o jeito como interpreta. Passa bem o sentimento da música e de uma forma muito bonita. Ela está no caminho e eu estou junto para o que precisar”, completa Eduardo, parceiro de nomes como Paulinho da Viola e do recém-falecido Aldir Blanc.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!